Menu

FUP ressalta a importância do resgate da função social da Petrobrás

Empresa assumiu papel de destaque no auxílio às vítimas do temporal no litoral paulista “Finalmente, a Petrobrás está recuperando seu papel social, com ações no auxílio às vítimas das enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo. É essa Petrobrás que queremos reconstruir, ao contrário das gestões nos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/Petrobrás

Empresa assumiu papel de destaque no auxílio às vítimas do temporal no litoral paulista

“Finalmente, a Petrobrás está recuperando seu papel social, com ações no auxílio às vítimas das enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo. É essa Petrobrás que queremos reconstruir, ao contrário das gestões nos últimos anos que priorizaram os lucros e dividendos, na contramão das necessidades da sociedade brasileira”. 

A afirmação é de coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, ao comentar a força-tarefa disponibilizada pela Petrobrás e subsidiárias, que envolve, entre outras medidas, doação de combustível de aviação, maquinários e heliponto para auxiliar no resgate das pessoas ilhadas ou presas nos escombros. 

A estatal também está realizando campanhas de doação de água e mantimentos para os moradores das cidades atingidas.

O Terminal de São Sebastião, operado pela Transpetro, tem servido de ponto de apoio para as autoridades, e o heliponto da empresa está à disposição das equipes de emergência. A subsidiária da Petrobrás também doou itens de higiene e mantimentos ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião, cidade mais atingida pelo temporal.

A companhia vem realizando inspeções nas instalações locais da Transpetro para garantir a integridade e a segurança dos dutos.

“É o início do resgate da verdadeira identidade da empresa, de seu DNA de grande estatal, concebida para servir o Brasil e o povo brasileiro, inclusive nos momentos de grandes tragédias. É essa Petrobrás que nos dá orgulho”, afirmou a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosângela Buzanelli.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

23/02/2023 - 22h22

Sim, concordo com a ampliação do alcance social das ações da PB, especialmente em contextos de tragédias. Mas que isso não se torne apenas um objetivo de marketing corporativo. Seria trágico imaginar a PB inserida tão somente nesse contexto mercadológico, que tanto ocorre em âmbito privado (não que as ações privadas também não se mostrem úteis, pois, nessas circunstâncias, toda ajuda é bem-vinda). O papel crucial da PB, entretanto, a meu ver, é servir de colchão de arrefecimento dos impactos inflacionários sobre a sociedade brasileira. Ou seja, entendo que ela deva servir de suporte financeiro a esses impactos, mesmo que precise suportar prejuízos, no curto prazo…Mas, com a PPI, isso se torna impossível, e a PB, criada e mantida pelo povo brasileiro, a duras custas, transmuta-se numa empresa meramente voltada para si (leia-se, para seus acionistas), o que é intolerável…


Leia mais

Recentes

Recentes