Menu

Zambelli abandona Bolsonaro e diz que vitória de Lula “já está superada”

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que durante o governo Bolsonaro foi uma das mais fiéis ao Jair, já começou a dar sinais de abandono ao ex-presidente e disse que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já é algo superado entre os parlamentares da extrema-direita. “Já está superada a questão das urnas […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que durante o governo Bolsonaro foi uma das mais fiéis ao Jair, já começou a dar sinais de abandono ao ex-presidente e disse que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já é algo superado entre os parlamentares da extrema-direita.

“Já está superada a questão das urnas por nós parlamentares. Se ainda tem algo a ser feito, talvez seja voltar a falar sobre voto impresso”, disse ela em entrevista a Folha.

Antes ferrenha defensora do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), agora Zambelli volta atrás e diz que “agora a gente tem que virar a chave”. “Qualquer impeachment no STF, o substituto vai ser indicado por Lula. Pode entrar uma pessoa que faça as maldades do Alexandre de Moraes parecerem uma criança chupando picolé”, declarou a parlamentar.

“Várias vezes fui dormir pensando que ia ter que acordar às 6h com a Polícia Federal na minha porta”, prossegue. Já sobre o fatídico episódio em que saiu correndo atrás de um eleitor de Lula com uma pistola, pelas ruas de São Paulo, Zambelli disse o seguinte: “Fiz um mea-culpa em relação a ter sacado a arma. Errei politicamente, deveria ter evitado aquele início de briga”.

Por fim, ela deixou críticas ao ex-ocupante do Planalto, principalmente sobre sua ausência do Brasil. “Na live que Bolsonaro fez em 30 de dezembro, ele tinha que ter deixado claro o que pensava. Ele seria um remédio se tivesse dito que era para as pessoas saírem dos quartéis. Agora não é hora de bater no STF, não é hora de fazer manifestação”, pontuou.

“Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”, finaliza.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

23/02/2023 - 20h14

Não demonstrou abandono, até porque conhece a sorte nas urnas dos “traidores de Bolsonaro”, como Frota e Hasselman. Mas, sem dúvida, falou o que tinha que ser dito, que Bolsonaro deveria voltar, se pretende comandar a oposição. Mas erra ao falar somente agora que ele deveria ter dissuadido os manifestantes de 08/01 e os acampamentos nos quartéis. Oportunismo…

NOSTRADAMUS

23/02/2023 - 15h28

Continua uma diabinha! Nada mudou nesta pistoleira. Votos de que seja brevemente condenada e presa. Junto.

EdsonLuíz.

23/02/2023 - 15h00

Meninos e meninas:
-Vocês votariam em algum desses dois da foto para liderar o seu timinho de bolinha de gude?

Alexandre Neres

23/02/2023 - 13h17

Até a espanhola?

Desse jeito, não vai sobrar ninguém ao lado do bebezão…

Kleiton?

carlos

23/02/2023 - 13h04

Tem um tal Nikolas, chupetinha, que é um verdadeiro profeta do mau, não vale me€€da o que fala de asneira, niguem acredita no que esse cidadão fala.

Querlon

23/02/2023 - 12h23

O titulo nao condiz com o texto da materia.

carlos

23/02/2023 - 12h18

Cuidado com mulher, é mais do que colarinho de palhaço..


Leia mais

Recentes

Recentes