Menu

Ibama encontra 60 pássaros silvestres na casa de Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro

Preso desde fevereiro por causa de omissão nos atos de 8 de janeiro, Torres foi alvo de operação do Ibama em Brasília Publicado em 25/02/2023 – 16:12 Por Redação – Brasil de Fato – Brasília (DF)  Brasil de Fato — O ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso desde janeiro, foi alvo de uma operação do […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Preso desde fevereiro por causa de omissão nos atos de 8 de janeiro, Torres foi alvo de operação do Ibama em Brasília

Publicado em 25/02/2023 – 16:12

Por Redação – Brasil de Fato – Brasília (DF) 

Brasil de Fato — O ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso desde janeiro, foi alvo de uma operação do Ibama em sua residência em Brasília nesta sexta-feira (24). O órgão encontrou 60 aves mantidas ilegalmente no criadouro, uma delas com a pata mutilada.

O Ibama informou, segundo reportagem publicada no UOL neste sábado (25), que a atividade foi embargada e notificou Torres para apresentar informações sobre os animais registrados no sistema que não foram encontrados no local.

O ex-ministro foi multado em R$54 mil por irregularidades como utilização de animais em desacordo com a autorização, inserção de dados falsos no sistema e mutilação. A informação foi confirmada ao UOL pelo advogado de Torres, Rodrigo Roca.

A operação foi um desdobramento de uma investigação iniciada no ano passado pelo Ibama, a partir da identificação de informações inconsistentes no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros, como o registro de ave sob responsabilidade de Torres em nome de outra pessoa.

Desde 14 de janeiro, Torres está preso por suspeita de omissão e conivência com atos golpistas de 8 de janeiro, quando era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Na ocasião, a Polícia Federal encontrou uma minuta de um decreto para impedir a posse de Lula durante buscas na casa de Torres. O ex-ministro nega as acusações e afirma ter adotado medidas para prevenir as invasões ocorridas no ato. Sobre a minuta, ele afirmou em depoimento que ela não tem “viabilidade jurídica” e que não sabe quem foi o autor do texto. A defesa de Torres afirmou ao UOL que ele irá recorrer da multa aplicada pelo Ibama.

Edição: Douglas Matos

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael

27/02/2023 - 11h48

Está mal informado sobre os processos do Lula contra Sergio Moro
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/justica-aceita-pedido-inicial-de-acao-do-pt-contra-moro-por-danos-na-lava-jato/

EdsonLuíz.

25/02/2023 - 20h45

■Esperar o quê de uma alma que PRENDE passarinhos?

■Esperar o que de um país que não PRENDE Bolsonaro?

■Esperar o que de uma alma que me ensina que um juiz “fraudou provas” para PRENDER Lula, mas nào explica porque Lula não processa e PRENDE quem frsudou prova contra ele?*

*Ou no caso de Lula ele só não processa e prende o ex-juiz porque…
…………não teve fraude nenhuma e se ele processar o ex-juiz vai ficar mostrado que condenar Lula como corrupto estava certo e cheio de provas e Lula estar solto hoje não é porque não teve os crimes, mas por outro motivo?

Dudu

25/02/2023 - 18h06

Acho que o Cafezinho está esquecendo está notícia…

Amazônia registra novo recorde de alertas de desmatamento em fevereiro.

Fevereiro ainda não acabou, mas alertas de desmate na Amazônia batem recorde para o mês.

Em duas semanas, desmatamento na Amazônia já bate recorde para fevereiro.


Leia mais

Recentes

Recentes