Menu

Lula conversa com presidente da Ucrânia sobre guerra e busca pela paz

Presidente brasileiro reiterou a disposição de participar de esforços para reunir um grupo de nações capazes de conversar com ambos os lados do conflito para promover a paz na região Publicado em 02/03/2023 – 16:52 Planalto — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na tarde desta quinta-feira (2/3) com o presidente da Ucrânia […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Lula Marques / Agência Brasil

Presidente brasileiro reiterou a disposição de participar de esforços para reunir um grupo de nações capazes de conversar com ambos os lados do conflito para promover a paz na região

Publicado em 02/03/2023 – 16:52

Planalto — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na tarde desta quinta-feira (2/3) com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. Os dois falaram sobre a guerra e a busca da paz.

O presidente Zelensky lembrou que Lula já esteve em seu país (em 2004 e 2009), e convidou Lula para uma visita a Kiev. Lula manifestou disposição em atender o convite em um momento adequado, e retribuiu o convite, com o desejo que o retorno da paz facilite esses encontros.

O presidente brasileiro reiterou a disposição de participar de qualquer esforço para reunir um grupo de nações capazes de conversar com ambos os lados do conflito para promover a paz.

Lula ressaltou que “o Brasil defende a integridade territorial da Ucrânia” e que por isso votou favoravelmente a recente resolução da ONU. Citou ainda conversas com os líderes da França, Alemanha e EUA nesse sentido e sua disposição de conversar igualmente com a China em sua visita a Pequim e também de conversar com a Rússia.

Os dois líderes ficaram de conversar novamente em um futuro próximo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

02/03/2023 - 17h36

E o famoso plano de Lula para acabar com a guerra…?!? Kkkkkkkk

Cadê, alguém viu o texto ? Kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes