Menu

Observador: jornalista dos EUA revela verdade sobre a Crimeia e acaba na lista de morte da Ucrânia

Sputnik – A Ucrânia coloca jornalistas inconvenientes que revelam a verdade sobre a Crimeia na “lista de morte”. Entretanto, a mídia ocidental prefere silenciar esse fato, escreveu o observador do portal Gray Zone Max Blumenthal. “A NBC foi a primeira a revelar aos americanos a verdade sobre a Crimeia, e seu repórter acabou por ser [colocado] […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sputnik / Maksim Vetrov

Sputnik – A Ucrânia coloca jornalistas inconvenientes que revelam a verdade sobre a Crimeia na “lista de morte”. Entretanto, a mídia ocidental prefere silenciar esse fato, escreveu o observador do portal Gray Zone Max Blumenthal.

“A NBC foi a primeira a revelar aos americanos a verdade sobre a Crimeia, e seu repórter acabou por ser [colocado] na lista de morte junto com vários cidadãos dos EUA, jornalistas, funcionários e até crianças. Será que a NBC vai informar sobre essa lista? Será que os grupos de ‘liberdade de imprensa’ vão denunciar isso?”, indagou o observador na sua página de Twitter.

Recentemente, o correspondente da NBC Keir Simmons, que visitou a Crimeia e confirmou que a esmagadora maioria de seus residentes apoiam a Rússia, foi inserido na lista do site ucraniano Mirotvorets.

Este site é conhecido por publicações escandalosas onde são publicadas informações sobre jornalistas, defensores das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e outras pessoas que expressam opiniões que contradizem as de Kiev.

A península da Crimeia se tornou uma região russa em março de 2014 após um referendo, na sequência do golpe de Estado na Ucrânia ocorrido meses antes. No referendo, mais de 95% dos cidadãos da Crimeia votaram a favor de reintegrar a Rússia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

04/03/2023 - 23h42

A propósito de supostas agressões.

Como tu sabes que teus argumentos só conseguem convencer aqueles que buscam informações nos órgãos da mídia hegemônica – muito bem denominada por Paul Craig Roberts como “presstitutes” – apelas para o diversionismo de te postar como vítima de agressão para, suponho eu, conquistar aliados.

Porém, os leitores de “O Cafezinho” têm bem claro que eu e outros nunca nos utilizamos de agressões a ti, ainda que não nos esquivemos de fazer críticas acerbas a tua tentativa de moldar a história conforme o teu interesse e os interesses do sistema dominante que tu tanto defendes.

Nelson

04/03/2023 - 23h41

“Frágil Ucrânia”.
“E ficam com raiva de os Estados Unidos apoiarem a Ucrânia com o envio de algumas armas.”

Que meigo.
Até parece que as relações internacionais que vêm sendo impostas pela democracia que tu dizes defender predicam o amor, a paz e a cooperação entre os povos.

Uma democracia recheada de humanismo, não é mesmo, meu caro. Tão humanista que, nos 240 anos transcorridos após sua independência só não esteve envolvida em guerras por apenas 16. Guerras em que assassinou milhões pelo mundo afora exatamente em nome da defesa da democracia.

Apesar da propaganda avassaladora, as informações sobre a trajetória histórica dessa incensada democracia estão disponíveis. Então, quando tu te dispões a afirmar os absurdos que reproduzi acima, eu só posso concluir que estamos diante de um caso, perdido, de “cegueira intencional”.

João Mac-Cormick

04/03/2023 - 07h18

A extrema direita é o lixo da história.

Habemos presidente, que não cedeu à pressão alemã. Houve golpe em 2014 na Ucrânia, e a Crimeia se separou. Infelizmente, os acordos de Minsk de 2014 e 2015, assinados por Ucrânia, Rússia, LPR e DPR não foram cumpridos pelo governo golpista da Ucrânia. E aí temos um conflito regional que pode virar mundial. O importante é parar de fornecer armas para os nazisotides ucranianos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

EdsonLuíz.

04/03/2023 - 03h09

Qualquer fanático de ultra-esquerda e qualquer fanático de ultra-direita, os dois são iguais em tudo, até no tipo de cognição.

Quando fanáticos de ultra-esquerda e fanáticos de ultra direita, os dois, apoiam populistas, estão mostrando o quanto se igualam. Quando agridem quem os contrariam, só mostram que são iguais. Tanto que suas sínteses são sempre ou um regime de ultra-direita ou um regime de ultra-esquerda.

Aqui no Brasil, como os dois são, na verdade, populistas, os dois são, igualmente, apoiadores do chamado “desenvolvimentismo” na economia.

O “desenvolvimentismo” — colocar o Estado para gastar e, assim, mostrar algum crescimento econômico— funciona a curto prazo. Depois, o país desaba com inflação, desemprego, recessão, e quem paga mais são os que precisam mais do Estado, que são os mais pobres.

▪A estratégia econômica dos militares da ditadura de 1964 foi o desenvolvimentismo:: o Brasil da ďitadura desabou em inflação de quase 3000% ao ano;
▪A estratégia econômica da fase populista Lula/Dilma (os dois e o Seu PT apoiadores de ditaduras ditas ‘de esquerda’) foi o desenvolvimentismo:: o Brasil dessa fase desenvolvimentista populista de esquerda desabou na maior recessão econômica datada da história brasileira;
▪Com a tragédia econômica criada pelo PT/Lula/Dilma, veio o populista dito de direita Jair Bolsonaro. O autoritário Bolsonaro repetiu o que todo autoritário repete na economia no Brasil, o dito ‘de direita’ ou dito ‘de esquerda’, e com a mesma “eficiência” negativa provocou mais problemas::Bolsonaro gastou/gastou/gastou e agravou ainda mais os problemas criados pelo PT.

As agressões idiotas que vocês, lulistas politicamente ignorantes e bolsonaristas politicamente ignorantes, fazem contra quem contraria suas ignorâncias e os malfeitos de seus Mitos, agressões de puro ódio, um ódio bastante conhecido de todos, sem um argumento sério e aproveitável sequer, iguala mais ainda esse tipo de petista e de bolsonarista.

Todo fundamentalista é ignorante a ponto de defender que a vítima fique desarmada e sendo estuprada pelo abusador, desde que o abusador seja um protegido deles, como têm defendido no caso da frágil Ucrânia. E ficam com raiva de os Estados Unidos apoiarem a Ucrânia com o envio de algumas armas.

Nelson, seu estúpido, não é aos EEUU que eu defendo não, seu ignorante ; os EEUU eu apenas reconheço que, bem ou mal, eles cumprem um papel de defesa da democracia e das liberdades, quando defendem.

O que eu defendo, e que você e quem “pensa” torto, rasteira e ideologicamente como você querem destruir, muito por falta de conhecimento mínimo adequado de história, de filosofia social e de ciência política, que vocês substituiram por doutrinações ideológicas, isso que vocês quetem destruir e eu defendo são os valores do progressismo, do humanismo, da democracia e suas essencialidades, que são sempre ameaçados pelos que não têm compromisso com a democracia e defendem sempre regimes autoritários, como o regime cubano, mesmo sendo o Estado policial que é ou defendem a Rússia do autocrata Vladimir Putin, um lugar onde não é possível sequer haver oposição e uma imprensa livre.

Esses valores que eu defendo são os valores que vieram junto com a modernidade clássica e com o Capitalismo apenas porque o Capitalismo é o único Sistema vigente. Outro Sistema não é possível hoje porque dois Sistemas não subsistem juntos e um novo Siistema só surge, e surge de dentro do anterior, quando o anterior esgota suas possibilidades.

Quem doutrinou você e o convence de que há um outro Sistema e que o nome desse outro Sistema é Socialismo está enganando você. Essa arapuca a que chamam Socialismo é inexistente e, quando é apresentado, é artificial. E não só você, mas todos sabem que os que o reivindicaram são defensores de Estados autoritários, verdadeiros Estados Policiais, que oprimem seus cidadãos —vide Cuba, Venezuela, Coreia do Norte— e, se puderem, se impôem à força contra outros países mais fracos que prefiram a liberdade.

Apenas sou um ser humano livre dos cabrestos que vocês adotam, Nelson e outros. Quando você e outros me agridem por se sentirem contrariados, só demonstram a própria truculência, ignorância e adoração pelo autoritarismo. E algumas vezes acabam recebendo de volta a agressão que praticam.

Edson Luiz Pianca.
edsonmaverick@yahoo.com.br

Nelson

03/03/2023 - 23h12

Nosso comentarista sabichão já demonstrou reiteradas vezes ser um adorador do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, uma grande ditadura travestida de democracia.

E essa adoração é tão fanatizada que fica quase impossível encontrar um comentário em que ele não esteja a criticar acerbamente governos e países que ousam não obedecer aos ditames de tal sistema.

Agora, ainda que nunca tenha estado na Crimeia e que as informações que recebeu sobre o plebiscito as tenha colhido na mídia hegemônica ocidental, mídia totalmente subserviente aos interesses dos EUA, chega aqui com um ar doutoral a fazer uma descrição de como se sucedeu a consulta popular naquela região.

Absurdamente, ele ousa questionar as informações trazidas por quem esteve no terreno, porque as mesmas não fecham, não se coadunam com aquilo que o Sistema de Poder que domina os EUA quer que assimilemos como a verdade acerca do que acontece na região.

Por ordem desse Sistema, as notícias que a livre imprensa (sic) ocidental pode divulgar são aquelas que incriminam Putin e a Rússia, ainda que não sejam verdadeiras, e os transformam em demônios perante nossos olhos.

E o nosso comentarista sabichão é um dos tantos que gostam de contribuir para que a ditadura desse Sistema se perpetue.

Sunda

03/03/2023 - 23h00

edson luiz,clássico bolsominion defensor de nazistinha,ucrânia sera anexada com sucesso ,chora patriotário hahahahahahaha

WWagner Indigo

03/03/2023 - 15h42

É assim mesmo na mídia ocidental , é hegemônica e só aceita se o Pentágono ditar aos jornalistas de plantão. Já é de conhecimento público que o Washington Post representa a CIA , e o New York Times o departamento de Estado.
O Povo norte americano são tão idiótas quanto os bolsonarístas de cá !!!

claudio.durval@hotmail.com

03/03/2023 - 15h37

Como é que um plebiscito tem legitimidade se a Criméia foi invadida ? Como se pode votar com liberdade sob a mira do fuzil do invasor,?

    Marcia

    18/03/2023 - 19h52

    Foi ao ponto central da questão.

EdsonLuíz.

03/03/2023 - 10h49

■O Referendo na Criméia.
▪Os mesários do referendo na Ucrânia foram policiais russos que chegavam a levar as urnas nos quartos de hoteis e os eleitores TODOS votavam na frente do “mesário”.

Hoje, passados alguns anos de ocupação, possa até ser que haja maioria pró-Rússia na Criméia. Afinal, uma das medidas de ocupantes bárbaros é fazer implantação étnica artificial, fazendo assim alteração da composição da população no território ocupado.

Mas é claro que essa transposição de população não pode ser reconhecida. O maior aliado ocidental da Rússia certamente é o atual governo da Sérvia. Pois até a Sérvia, seu parlamento e seu presidente declaram que a Criméia é da Ucrânia e não da Rússia.

A Rússia, depois desse estupro na Ucrânia, vai ficar isolada do mundo livre por uns 100 anos. Quem favorecer os interesses russos se isolam junto.

Vejam já uma consequência para o Brasil, com o posicionamento pró-Rússia que o nosso país tem apresentado, primeiro de Bolsonaro e depois, do PT::
▪A Alemanha vetou a exportação de 28 tanques de guerra Guarany, cujo valor unitário é de ~R$5,5milhões, que o Brasil vendeu em 2021 para as Filipinas e que começariam a ser entregues este mês.

Os tanques Guarany embarcam, na sua produção, importantes tecnologias da alemanha. O veto da Alemanha à exportação brasileira veio dois dias depois que o Chanceler alemão visitou o Brasil na semana passada e pediu a colaboração de Lula em favor da proteção à democracia e aos territóriis da Ucrânia.

A colaboração que a Alemanha pediu a Lula foi a venda de munição de origem alemã que o Brasil tem para os tanques Leopard e que a Alemanha e outros países estão doando à Ucrânia para que os ucranianos possam resistir aos russos.

Para o mundo democrático e progressista, impedir a barbárie e os abusos de Vlladimir Putin é uma questão dramática para garantir as liberdades no mundo.

Lula negou a colaboração e não cedeu a munição que possui e que a Ucrãnia precisa para os tanques Leopard. Lula não vendeu a munição que a Alemanha, a Ucrânia e as liberdades precisam nem com a Alemanha se propondo a comprar a munição do Brasil.
▪A Alemanha vetou a venda dos tanques Guarany pelo Brasil dois dias depois da negativa de Lula em vender a munição para os tanques Leopard para a Alemanha.

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
Veja que a conversa de que o referendo da Crimeia teve 100% de votos pró-Rússia foi desse sputnik russo.

Um sputnik estraga qualquer conversa com suas mentiras. Nos intervos, um sputnik torna amargo qualquer cafezinho.


Leia mais

Recentes

Recentes