Menu

Cabral sobre denúncias de corrupção: “De um pingo, fizeram um oceano”

Nesta quinta-feira, 9, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a criticar às denúncias de corrupção feitas contra ele durante a Operação Lava Jato, que em território fluminense era chefiada pelo então juiz Marcelo Bretas. Mas por outro lado, Cabral fez uma autocrítica por seu relacionamento próximo com empresários durante sua gestão (2007-2014) […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 9, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a criticar às denúncias de corrupção feitas contra ele durante a Operação Lava Jato, que em território fluminense era chefiada pelo então juiz Marcelo Bretas.

Mas por outro lado, Cabral fez uma autocrítica por seu relacionamento próximo com empresários durante sua gestão (2007-2014) e a compra de joias. 

Em entrevista a Folha, o ex-governador falou que, sobre seus erros,  “tenho que enfrentá-los, como enfrentei. Fiquei seis anos preso injustamente diante das circunstâncias e do número de processos”. A alegação de Cabral é que as acusações foram inventadas contra sua pessoa. 

Cabral também fez fortes críticas a delação premiada. “Abomino delação. Em 2019, estava completamente arrasado. Família destruída, casamento acabado, filho perseguido. Já estava há quase três anos preso e fui manipulado. Graças a Deus o Supremo [Tribunal Federal] tornou ela inválida. Reitero aqui o pedido de desculpas às pessoas citadas. Eu não trago comigo o fardo dessa história”.

Por fim, o ex-governador afirmou que deve seguir lutando para provando que Bretas agiu na ilegalidade. “Estamos numa luta muito intensa para enfrentar esses processos, mostrar a ilegalidade e a incompetência do juiz. Não quero falar sobre isso enquanto anda. O próprio juiz Bretas está sob investigação do Conselho Nacional de Justiça”.

“Vamos deixar o CNJ investigar, mas eu já fiz uma declaração registrada em cartório em que eu conto um episódio, passo a passo, da abordagem em que o juiz delegou ao seu parceiro, o advogado Nythalmar [Dias Filho], a ida a Bangu 8 para me fazer uma oferta de devolução de patrimônio barra [em troca de] decisão dele como consequência. O método da 7ª Vara é fascista e ilegal. Os procuradores e o juiz abusaram muito dos seus poderes”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

11/03/2023 - 19h11

Vamos ver o que você faz,
Alexandre Neres?
▪Ser seletivo é dizer que Bolsonaro é corrupto e que Sérgio Cabral e Lula não são.
▪Isso, aliás, Alexandre Bolsoneres, não é só ser seletivo; isso é ao mesmo tempo ser seletivo e mentiroso.
-É seletivo porque coloca só um corrupto na roda:: Bolsonaro.
-É mentiroso porque o maior corrupto deste país, Lula, e o 2° maior, Sérgio Cabral, você deixa fora da roda de corruptos.

Você, portanto, é desonesto, Alexandre Nada.
▪Faça como eu e coloque todos os corruptos na mesma roda:: Sérgio Cabral, Bolsonaro, Lula…

E aproveite e deixe de ficar amontoando coisas e dizendo que eu faço o que não faço.
▪Só isso já denuncia sua desonestidade!

EdsonLuíz.

10/03/2023 - 19h13

Todos os que denunciam corruptos estão contribuindo para encontrar a solução da equação Brasil=Corrupção. Apenas observa-se que se ficar faltando somar algum fator a resposta não está correta. Mas cabe agradecer a tentativa, se foi feita de boa intenção.

▪Já aqueles que não quiserem ou não estiverem preparados para aprender a lição sobre a equação Brasil=Corrupção e assim passarem a ajudar a resolver esse problema, saiam da sala, por favor!

    Alexandre Neres

    10/03/2023 - 23h49

    Todos os udenistas hipócritas que denunciam seletivamente e contribuíram sobremaneira para a eleição de Salnorabo estão de parabéns.

    Brasil=Corrupção enquanto o Ocidente dito civilizado não é beligerante, nem corrompeu ninguém, tampouco escravizou outros povos. Haja clichê! Simples assim.

    Brasil, mulher, negro, emocional; Norte civilizado, homem, branco, racional. Viva o binarismo preconceituoso e maniqueista!

William

10/03/2023 - 19h04

Um Presidente da República que mete as mãos no dinheiro de quem o elegeu é a coisa mais porca e imunda que o ser humano possa fazer (depois do aborto).

O Brasil segue perfeitamente todo o roteiro dos países de terceiro mundo ponto a ponto, não deixa absolutamente nada para tras…a perfeição absoluta.

Fanta

10/03/2023 - 19h01

A Lava Jato abriu o bueiro do esgoto e lá dentro acharam um monte de gente… Cabral, Cunha, Lula, Dirceu,

Os brasileiros tiveram a chance de demostrar que aprenderam a olhar para frente e sair da mesmice imunda de sempre mas não teve jeito…como perfeitos pre adolescentes que são caíram novamente atrás de destrambelharias, asneiras e promessas idiotas para idiotas.

A brasileira é uma sociedade completamente perdida, sem rumo…falida há décadas.

Quem mais se enche a cada 2 minutos a boca d da palavra democracia, estado e idiotices afins é quem mais judia desse oceano de coitados e indefesos.

Pobre Pindorama…

Nossa Senhora

10/03/2023 - 18h48

Alexandre Neres,

na lista de corruptos vá quem é condenado por corrupção, até prova contraria somos todos inocentes.

Ugo

10/03/2023 - 10h56

Cabral, Dirceu, Lula, Palocci, Genoino,todos os diretores (assaltantes) da Petrobras nomeados pelo PT para furtar a empresa, Cunha…o lixo do lixo.

Até a Lava jato o Brasil (os brasileiros) produziu as paginas mais imundas da propria histoira e da humanidade.

Imaginando daqui 200 anos um pais civilziado com um minimo de normalidade e olhando para tras o que ficarà deste anos serao o mensalo, o petrolao, os bilhoes desviados das estatais, os bilhoes enviados a ditaduras, a mistura porca entre politica e judiciario, os brasilerios esfolados pelos bancos com cartoes de credito, a copa das copas para superfaturar obras, …uma coisa repugnante.

EdsonLuíz.

10/03/2023 - 10h21

▪Brasil e Corrupção é uma equação muito difícil;
■Brasil e corrupto, uma equação mais difícil ainda;
☆Brasil e eleitores de corruptos então, é equação quase impossível de ser resolvida;
●Brasil e apoiadores de corruptos:: no Brasil, essa é uma equação sem solução!

E assim vamos tendo que conviver com Lula, Bolsonaro, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Oderbrecht’s, Léo Pinheiro, Joerlei Batista, Ike Baptista, José Dieceu, Antônio Palocci…
… e eles vão ENTERRANDO o Brasil!

    Alexandre Neres

    10/03/2023 - 13h12

    Vejam a semelhança dos discursos do bolsominion Ugo e do lavajatista Edson Luiz, denotando uma convergência nos ataques reiterados ao novo governo.

    Vejam que no rol dos corruptos do senhor Edson Luiz não consta o mitômano, mesmo depois do escandaloso caso das joias que valem pelo menos 6 tríplex, afora o fato da quantidade de servidores públicos e de militares atuando no sentido de privilegiar interesses privados, instrumentalizando o Estado para atingir fins particulares.

    Além disso, o moralismo de araque do Senhor Edson Luiz é seletivo, pois não teceu qualquer comentário sobre a absolvição do temerário, que também por coincidência não está incluído na lista dos corruptos. Será por que ele era chefe do presidente perpétuo do minipartido Cidadania, que agia como seu cão de guarda?


Leia mais

Recentes

Recentes