Itamaraty confirma ida de Lula aos Emirados Árabes

Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Nesta terça-feira, 21, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai passar pelos Emirados Árabes Unidos na volta de sua viagem a China. Vale lembrar que o líder progressista embarca para o país asiático no próximo domingo, 26.

O Itamaraty também informou que o presidente desembarca nos Emirados Árabes no próximo dia 31. Já o retorno de Lula ao Brasil será no dia 1º de abril.

A agenda de Lula prevê uma reunião com emir de Abu Dhabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed. Os dois devem conversar sobre aumento no comércio bilateral e investimentos da Autoridade de Investimento de Abu Dhabi na economia brasileira.

Já na China, Lula vai cumprir uma intensa agenda em Pequim. O principal encontro será com o presidente chinês, Xi Jinping. Os dois devem falar sobre negócios e parcerias entre os dois países.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.