Menu

Telegrama revela que Bolsonaro recebeu joias da Arabia Saudita durante reunião sobre ativos da Petrobras

A reunião na Arábia Saudita onde Jair Bolsonaro recebeu as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, foi sobre a venda de ativos da Petrobras. Foi também nesta reunião que foi feito um convite para o Brasil integrar uma “versão estendida” da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Tudo isso foi revelado em um telegrama da […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Roberto Schmidt/AFP/ Getty Images/Direitos Reservados

A reunião na Arábia Saudita onde Jair Bolsonaro recebeu as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, foi sobre a venda de ativos da Petrobras. Foi também nesta reunião que foi feito um convite para o Brasil integrar uma “versão estendida” da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Tudo isso foi revelado em um telegrama da embaixada do Brasil em Riade, capital da Arábia Saudita. O documento, que foi enviado ao Itamaraty, foi acessado pelo G1 por meio da Lei de Acesso à Informação. Por outro lado, o telegrama não deixa claro se houve a entrega de presentes a comitiva de Bolsonaro.

Vale destacar que o telegrama foi assinado pelo embaixador Marcelo Della Nina, 21 dias após a reunião do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, com o príncipe Abdulaziz bin Salman. A mensagem é de 15 de fevereiro de 2021.

Na ocasião, segundo narra Dalla Nina, o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do Ministério das Minas e Energia (MME), Christian Vargas, “indagou à parte saudita a respeito da compatibilização entre o setor de petróleo dos países da OPEP+ e o do Brasil, onde as companhias petroleiras são de capital aberto”.

O telegrama diz que Vargas prosseguiu dizendo que “a Petrobras passa, no momento, por processo de desverticalização e de alienação de seus ativos ‘downstream’, como parte de reformas do setor de energia que apontam para a crescente liberalização do mercado, no qual os entes estatais encontram limitações legais para intervir”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

YURI G NICOLSKY

15/04/2023 - 09h55

NÃO AMIGO, HIPOGLOS NÃO ADIANTA, ELES JÁ USAM POMADA DE XILOCAÍNA .

carlos

14/04/2023 - 12h23

Segundo o jornalista, Joaquim de Carvalho, a justiça de coritiba ao invés de reparar a justiça tenta botar panos mornos Pra pessoas do judiciário com apoio de instituições, que deveriam primar pela justiça estão muito longe de faze-lo , vejam a OAB, entidade que não se sabe por onde anda, se ela ainda existe ou não outra , a ABI outra que não se sabe por onde anda, que não faz uma nota sobre uma pessoa que foge para os EUA e é elogiado.

carlos

14/04/2023 - 12h06

O judiciário de Curitiba, segundo Joaquim de Carvalho diz em coluna, que se assemelha, uma órganuzacao criminosa,, esse é a organização que queria com anuência do chefe caso tivesse criado, a associação criminosa , financeira que tentaram criar em nome desse judiciário, de poder justiça não tem nada, essa justiça corporativa que é a ➕ cara do mundo.

Edu

14/04/2023 - 11h21

O LADRÃO CORNO, herói de todo corno, miliciano SAFADO, psicopata pai da CARLUXA MANJA ROLEX, perigoso genocida…
Que SERÁ PREEEEEEEEESOOOOO !!!!!
Preparem o furico, cadelinhas… preparem com bastante hipoglós


Leia mais

Recentes

Recentes