Menu

Comandante do GSI pede afastamento do cargo

Nesta quarta-feira, 19, o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O afastamento será durante as investigações sobre a presença dele no Palácio do Planalto durante os atos terroristas no 8 de janeiro. O militar formalizou o pedido após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 19, o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O afastamento será durante as investigações sobre a presença dele no Palácio do Planalto durante os atos terroristas no 8 de janeiro.

O militar formalizou o pedido após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chefes de outras pastas, no Palácio do Planalto.

Vídeos de pelo menos 22 câmeras de segurança do Palácio do Planalto revelam que integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ficaram circulando junto com os terorristas bolsonaristas durante a invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. As imagens foram obtidas pela CNN Brasil.

As imagens mostram que as 16h29 daquele dia, o então chefe do GSI, general da reserva Gonçalves Dias, orienta os invasores a deixarem a entrada do gabinete presidencial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes