Menu

Conselheiro de Zelensky diz que Ucrânia “tem o direito” de destruir territórios russos

O assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podolyak, disse com todas as letras que a Ucrânia “legalmente tem o direito” de “destruir tudo” na Crimeia, nas repúblicas de Donetsk e Lugansk (DPR e LPR), territórios da Rússia. “Por que a Ucrânia, que hoje depende totalmente da cooperação total com parceiros em relação às armas […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

O assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podolyak, disse com todas as letras que a Ucrânia “legalmente tem o direito” de “destruir tudo” na Crimeia, nas repúblicas de Donetsk e Lugansk (DPR e LPR), territórios da Rússia.

“Por que a Ucrânia, que hoje depende totalmente da cooperação total com parceiros em relação às armas e como as usamos, e que missão militar cumpriríamos com um ataque [em Moscou]?”, questiona.

“Temos nossos objetivos prioritários … O que nos é garantido pela lei internacional, ou seja, legalmente, temos o direito de destruir tudo no território da Crimeia, nas regiões de Lugansk, Donetsk, Zaporizhzhia e Kherson. Não há uma única alegação legal aqui contra nós”, disparou Podolyak durante entrevista a uma TV ucraniana.

Vale lembrar que no final de setembro, no ano passado, o presidente russo, Vladimir Putin, e os representantes de Lugansk e Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia, assinaram acordos de adesão a federação russa, após referendos populares.

A Crimeia foi reintegrada a Rússia em 2014 após uma decisão popular onde a maioria esmagadora da população votou por entrar na Federação Russa.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/04/2023 - 10h37

Aonde está indo o papo no balcão deste cafezinho::: Agora a conversa é de defesa do roubo de territórios da Ucrânia pela Rússia?

A Ucrânia tem soberania reconhecida sobre suas terras e o que vale é o direito internacional.

A conversa agora neste balcão é que quem tiver um monte de bombas, tiver um monte de mísseis, de tanques de guerra, vai aonde quer, toma territórios, apavora os moradores e os coloca para correr de seu próprio país jogando-lhes bombas de fósforo branco e quem não correr é assassinado com mísseis. Depois é só dizer que pessoas que o próprio agressor levou para os territórios roubados pediram anexação dos territórios à ditadura agressora?

É este o papo neste balcão: vale roubar territórios se tiver um monte de bombas e mísseis?

E, por favor, me dá mais um cafezinho quente que minha boca está ficando seca e irritada!

Edson Luiz Pianca.
edsonmaverick@yahoo.com.br

EdsonLuíz.

26/04/2023 - 10h33

O café está muito bom, mas a conversa neste cafezinho está ficando bem amarga!

Agora a conversa neste balcão é de fazer a defesa de roubo de territórios de um país que tem soberania territorial reconhecida? O que vale nisto é a lei internacional, e não ter um monte de mísseis e bombas e ir aonde quer para roubar terras!

Por quê estão dizendo no balção deste café que a Rússia tem direito a roubar, usando bombas e mísseis. É porque Lula está apoiando o Roubo de territórios da Ucrânia pela ditadura da Rússia?
▪Agora é assim::: pode roubar dinheiro que deveria ir para a saúde, pode se corromper e ficar com sítios, com tríplex e, se tiver um monte de bombas, tanques e mísseis pode expulsar os donos e roubar terras?

Essa defesa de roubo quer dizer que se aparecer outra maravilhosa Operação Lava-Jato e descobrir mais um monte de roubo os ladrões serão defendidos?

Me dá outro café, por favor?


Leia mais

Recentes

Recentes