Menu

Xi Jinping conversa com Zelensky dias após visita de Lula a China

Ainda nesta quarta-feira, 26, o presidente da China, Xi Jinping, conversou por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O líder chinês corroborou com o posicionamento do presidente Lula ao dizer que o diálogo e as negociações são a única saída para a crise na Ucrânia e lembrou que ninguém vence uma guerra nuclear. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ludovic Marin/Pool via Reuters | Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via Reuters

Ainda nesta quarta-feira, 26, o presidente da China, Xi Jinping, conversou por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O líder chinês corroborou com o posicionamento do presidente Lula ao dizer que o diálogo e as negociações são a única saída para a crise na Ucrânia e lembrou que ninguém vence uma guerra nuclear.

Já o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do governo chinês, Hua Chunying, confirmou a informação pelo Twitter e deu detalhes sobre a conversa entre os dois. “A China é consistente e clara em sua prontidão para desenvolver relações bilaterais com a Ucrânia”, disse.

“Os dois lados precisam levar adiante a tradição de respeito mútuo e sinceridade e levar adiante a parceria estratégica China-Ucrânia. Na crise da Ucrânia, a China sempre está do lado da paz. Sua postura central é facilitar as negociações para a paz. Tudo o que a China faz é honesto” destacou.

“O diálogo e a negociação são o único caminho viável a seguir. A China não criou a crise da Ucrânia, nem é parte da crise. Como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU e um grande país responsável, a China não ficaria de braços cruzados, nem colocaria óleo no fogo, muito menos exploraria a situação para ganhos próprios”, emendou.

“Espera-se que todas as partes reflitam seriamente sobre a crise na Ucrânia e explorem conjuntamente maneiras de trazer paz e estabilidade duradouras à Europa por meio do diálogo. Com o pensamento racional e as vozes agora em ascensão, é importante aproveitar a oportunidade e criar condições favoráveis para a solução política da crise. A China forneceu vários lotes de assistência humanitária à Ucrânia e continuará fornecendo ajuda da melhor maneira possível. A China enviará o Representante Especial do Governo Chinês para Assuntos da Eurásia à Ucrânia e outros países para ter uma comunicação profunda com todas as partes sobre a solução política da crise na Ucrânia”, completa.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/04/2023 - 11h45

Você imagina como o presidente da Ucrânia, o Zelenski, vê o Xi Jiping e o Lula ou um representante destes dois, quando eles pedem para conversar ou mandar alguém para “negociar”?
▪Sabe quando um delinquente está ameaçando alguém, querendo tomar sua casa ou seu carro, e “simpaticamente” o sociopata chama a pessoa e fala:: “Vamos negociar!”, “Vamos conversar sobre isso!”… E a pessoa intimidada pelo sociopata treme de medo com a intimidação?

Lula e Xi Jiping deveriam pelo menos parar de intimidar o Zelenski. Nós brasileiros estamos com muita vergonha disso!

O que é que tem que conversar com o Zelenski?

A Ucrânia está invadida! Todos têm é que mandar Putin, Xi Jiping e Lula sairem de cima, tirarem os soldados-assassinos e mandá-los para casa.

E tem que julgar todos os criminosos! Para Putin, cadeia por 200anos; para Lula e Xi Jiping eu nem sei qual a pena. A pena de Lula, neste caso de Lula ficar defendendo os interesses dos ditadores da China e da Rússia para Putin roubar a Ucrânia, talvez deva ser a mesma de um vândalo desses daqui do “08 de Janeiro”.

E, ouve Lula:: a Ucránia pode ter tudo o que é dela, sim! Ninguém tem direito de roubar nada de ninguém; nem roubar usando mísseis e bombas, nem roubar usando corrupção.

Você vai passar à história, Lula, como quem roubou e quase quebrou a economia de um país e como apoiador de ditaduras que roubam territórios de países democráticos.

Tony

26/04/2023 - 10h28

O que tem a ver Lula com isso…?


Leia mais

Recentes

Recentes