Menu

Bolsonaro foca em pequenas cidades para eleger prefeitos para o PL

O ex-presidente Bolsonaro (PL) servirá de cabo eleitoral nas eleições municipais de 2024 em cidades com menos de 200 mil habitantes. A avaliação, segundo o filho de Jair, o senador Flávio Bolsonaro (PL), é que o pai tem capacidade de transferência de votos nesses locais. A estratégia do PL será priorizar cidades sem segundo turno. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Bolsonaro (PL) servirá de cabo eleitoral nas eleições municipais de 2024 em cidades com menos de 200 mil habitantes. A avaliação, segundo o filho de Jair, o senador Flávio Bolsonaro (PL), é que o pai tem capacidade de transferência de votos nesses locais.

A estratégia do PL será priorizar cidades sem segundo turno. “Nas cidades menores, ele vai ter dedicação especial, porque o apoio pode transferir 20%, 30% de votos para um candidato que seja aliado nosso na prefeitura municipal”, disse o senador à Folha.

Mesmo tendo vencido em 16 capitais estaduais contra 11 do PT, Bolsonaro teve um desempenho eleitoral melhor em cidades menores em comparação com o pleito de 2018.

Há uma preocupação especial com a região Sudeste, onde, apesar de Bolsonaro ter tido mais votos que Lula, ficou muito aquém da expectativa de sua equipe, como no estado de Minas Gerais.

“A gente esperava uma votação maior no Sudeste, que não veio. Alguma coisa também a gente tem que fazer uma reanálise para dar mais atenção para esses grandes centros”, disse Flávio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes