Menu

Governo anunciará 2000 vagas em concursos federais nesta semana

Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, anunciou um pacote de concursos federais com 2000 vagas. A informação foi dada ao site do jornal Correio Braziliense.  Na primeira leva de concursos, serão ofertadas 1.500 a 2.000 vagas. Outras 500 vagas de carreiras transversais de analistas de políticas sociais, infraestrutura e tecnologia […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, anunciou um pacote de concursos federais com 2000 vagas. A informação foi dada ao site do jornal Correio Braziliense. 

Na primeira leva de concursos, serão ofertadas 1.500 a 2.000 vagas. Outras 500 vagas de carreiras transversais de analistas de políticas sociais, infraestrutura e tecnologia da informação serão incluídas na segunda parte dos concursos.

O pacote não inclui as universidades. Um concurso para o IBGE também está previsto, assim como cargos em ministérios. A segunda parte do pacote vai contemplar as pastas da Educação, Planejamento e Trabalho. A intenção é abrir mais 2.000 vagas até o fim de maio

Para reduzir custos, eles [governo Bolsonaro] fizeram muitos concursos para nível médio. (…) Achamos que algumas carreiras precisam ser de nível médio, como é o caso da Funai, mas temos uma tendência a priorizar mais as demandas por nível superior.

A ministra afirmou que terá até 31 de maio para responder aos órgãos federais sobre os concursos que serão autorizados ainda este ano. “Maio será um mês relevante para nós, porque será a resposta final dos órgãos sobre os pedidos para o próximo ano”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/05/2023 - 22h58

Essa mulher é parente da Jandira Feghali ou é só coincidência?


Leia mais

Recentes

Recentes