Menu

Michelle Bolsonaro defende fim de cota feminina na política em evento do PL

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, defendeu o fim da cota de 30% para mulheres em evento do PL Mulher – entidade dirigida por ela. A cota estimula a participação política de um gênero historicamente neglicenciado em cargos eleitivos. “Queremos erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial”, disse Michelle, ovacionada por uma […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, defendeu o fim da cota de 30% para mulheres em evento do PL Mulher – entidade dirigida por ela. A cota estimula a participação política de um gênero historicamente neglicenciado em cargos eleitivos.

“Queremos erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial”, disse Michelle, ovacionada por uma audiência de maioria feminina na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), neste sábado (6).

Pela lei, os partidos precisam destinar a verba do fundo eleitoral na proporção das candidatas (nunca menos de 30%) e dos candidatos negros lançados pela legenda.

Ao lado do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a presidente do PL Mulher se disse “muito feliz na primeira viagem de trabalho” no cargo partidário. “Escolhemos São Paulo, a terra do meu amor, que sempre nos recebeu de uma forma tão especial.”

Depois de atacar a cota feminina, Michelle disse que sua missão é lutar para que “mais mulheres venham pra vida partidária” e afirmou: “O PL é um partido que cuida das mulheres”, finalizou ela.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

06/05/2023 - 22h18

Falando em porta da frente, é tudo que qualquer política de cotas não deseja ver. Fogem dela como o diabo da Cruz. Nisso, é preciso reconhecer, Micheque está certa…

Alexandre Neres

06/05/2023 - 17h26

Micheque é a favor que a política seja restrita a machões metidos a valentões, mas, quando o bicho pega para o lado deles, choramingam e se portam que nem bebezões.

Aprendam com o maior líder popular do país que se recusou a fazer acordos e a assumir a culpa pelo que não fez. Esperou quase 600 dias após preso injustamente para sair das masmorras da provinciana Curitiba pela porta da frente.


Leia mais

Recentes

Recentes