Menu

Palmirinha Onofre, cozinheira e apresentadora, morre aos 91 anos

Morreu neste domingo, aos 91 anos, Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida no país inteiro como a Vovó Palmirinha. Segundo comunicado publicado pela família, que se diz “consternada e inconsolável”, ela sofreu um agravamento causado por problemas renais crônicos e estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Morreu neste domingo, aos 91 anos, Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida no país inteiro como a Vovó Palmirinha. Segundo comunicado publicado pela família, que se diz “consternada e inconsolável”, ela sofreu um agravamento causado por problemas renais crônicos e estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, publicou o perfil de Palmirinha no início da tarde deste domingo.

Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.

Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015.

Fora das telinhas, fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação em “Internet: O Filme”. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Palmirinha foi convidada em programas nacionais, como Programa do Jô, Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite. Ela deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

07/05/2023 - 19h39

Que Deus a tenha!


Leia mais

Recentes

Recentes