A posição do MPF sobre aprovação do Marco Temporal

Imagem: Secom/Reprodução

Investigadores da PF iniciam perícia em celulares de Bolsonaro e Cid

Por Raphael Lacerda

08 de maio de 2023 : 20h07

Segundo o jornal O Globo, investigadores do Instituto Nacional de Criminalística (INC) deram início, nesta segunda-feira(8), à perícia nos celulares de Jair Bolsonaro e seu braço direito, o tenente-coronel do Exército Mauro Cid. Ainda não há previsão para conclusão da apuração. 

Os aparelhos telefônicos foram apreendidos na semana passada durante a operação Venire, que investiga supostas fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, da filha Laura e de aliados políticos.

O celular de Bolsonaro foi apreendido na residência do ex-presidente, no bairro Jardim Botânico, em Brasília. Na operação, a Polícia Federal também encontrou US$ 35 mil e R$ 16 mil na casa de seu ajudante de ordens, Cid, que está preso no Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro. Com a apreensão da quantia em espécie, a Polícia também investiga se Mauro Cid teria praticado lavagem de dinheiro. Outras cinco pessoas, incluindo aliados de Bolsonaro, também foram presas pela operação Venire.

De acordo com a investigação, os alvos da operação teriam forjado, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, registros de vacinação contra a covid-19 para que Jair Bolsonaro e aliados pudessem entrar nos EUA. 

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário