Menu

Servidores do GSI dizem que chefe do GSI quer a ABIN

A entrevista à Globo News do recém empossado chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Antonio Amaro, segue repercutindo no Palácio do Planalto. A hipótese de alguns servidores do próprio GSI é de que o “desejo dele [do general] é ter a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) também” e que a sua entrevista serviria […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília. Imagem: Agência Brasil

A entrevista à Globo News do recém empossado chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Antonio Amaro, segue repercutindo no Palácio do Planalto.

A hipótese de alguns servidores do próprio GSI é de que o “desejo dele [do general] é ter a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) também” e que a sua entrevista serviria para criar uma situação de enfrentamento com Ministro da Casa Civil, Rui Costa, que hoje chefia a pasta que comanda a ABIN.

Esses servidores também apontaram para o fato de em toda entrevista o general falar que discorda da ABIN não estar mais sob gestão do GSI. Segundo eles, o ministro poderia estar fazendo um “jogo de cena”, para agir junto ao presidente Lula para para tirar a ABIN do Rui Costa.

Uma outra fonte do Palácio do Planalto acredita que Amaro considera que convenceu já o presidente a tirar a ABIN da Casa Civil. Segundo a fonte, “como a segurança ainda está em disputa, ele resolveu bombardear”.

Recentemente esta coluna revelou que os servidores da ABIN defendem a desmilitarização da gestão do GSI.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes