Menu

Ex-deputado David Miranda morre após nove meses de internação

Morreu nesta terça-feira, 9, o ex-deputado federal David Miranda(PDT), na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava internado há nove meses na UTI da Clínica São Vicente, na zona sul, para tratar uma infecção gastrointestinal. A morte foi informada nesta manhã pelo marido de David, o jornalista Glenn Greenwald, em uma publicação no Twitter. Ativista […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Renan Olaz/CMRJ

Morreu nesta terça-feira, 9, o ex-deputado federal David Miranda(PDT), na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava internado há nove meses na UTI da Clínica São Vicente, na zona sul, para tratar uma infecção gastrointestinal.

A morte foi informada nesta manhã pelo marido de David, o jornalista Glenn Greenwald, em uma publicação no Twitter.

Ativista dos Direitos Humanos e formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, filiou-se ao PSOL e, ainda em 2017, foi vereador do Rio de Janeiro. Ele ficou no cargo até fevereiro de 2019, quando se elegeu deputado federal.

O ex-deputado era casado com Greenwald há 17 anos. Vale lembrar que no ano passado, David Miranda trocou o PSOL pelo PDT, onde tentaria a reeleição, mas deixou de concorrer após ser diagnosticado por um problema gastrointestinal grave.

No Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de David e prestou suas condolências a família e amigos do ex-deputado.

O editor de Cafezinho, Miguel do Rosário, que conhecia pessoalmente o deputado, divulgou a seguinte nota:

“Estou profundamente consternado e triste, e mando um abraço afetuoso para família e amigos, especialmente para o jornalista Glenn Greenwald, seu marido. David era um jovem extremamente generoso e comprometido com a luta pela emancipação e bem estar do povo brasileiro. O Brasil perde um guerreiro das causas sociais, mas seu exemplo permanece e inspirará outros jovens!”, disse.

David Miranda morre às vésperas de completar 38 anos e deixa o marido Gleen Greenwald e dois filhos. Em nome de toda equipe, O Cafezinho lamenta a partida precoce de David. Prestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes