Menu

Gilmar sobre Moro: “Gosta muito de dinheiro”

Ainda na entrevista que concedeu ao Roda Viva, na TV Cultura, o ministro Gilmar Mendes (STF) fez duras críticas contra o ex-juiz parcial e senador Sérgio Moro após a “brincadeira” sobre a compra de habeas corpus. No mês passado, Moro tornou-se alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta prática de calúnia […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Camargo/Agência Brasil e Reprodução/Redes Sociais

Ainda na entrevista que concedeu ao Roda Viva, na TV Cultura, o ministro Gilmar Mendes (STF) fez duras críticas contra o ex-juiz parcial e senador Sérgio Moro após a “brincadeira” sobre a compra de habeas corpus.

No mês passado, Moro tornou-se alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta prática de calúnia contra Gilmar após dizer num vídeo que vai “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

“Eu achei estranho a revelação dessa suposta brincadeira feita numa festa de São João, ou coisa do tipo, exatamente num momento em que Moro está sendo acusado de venda de decisões por Tacla Duran. E todos os seus amigos lá no Paraná, inclusive, aparentemente, o sogro de sua filha, atuou no TRF para impedir esse depoimento”, explicou o magistrado.

“É muito fácil ele resolver essa questão. Por que o que Tacla Duran diz é que deu a ele ou a Rosangela Moro, US$ 5 milhões de dólares. Basta abrir a conta. Eu achei estranho isso, quem tem problema de acusação de venda de decisões é o Sergio Moro”, lembra.

Por fim, Gilmar diz que “Sergio Moro é uma pessoa que gosta muito de dinheiro”. Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

10/05/2023 - 09h37

Suas ideias são tão fracas, um subproduto da mídia venal, que seu português arrevesado e ininteligível até te ajuda.

Vá estudar Direito e aprender algo sobre provas contaminadas porque produzidas por juiz parcial.

Depois a gente conversa, ó toupeira!

EdsonLuíz.

10/05/2023 - 08h27

9 JUÍZES!
123456789!
Nove juízes condenaram Lula!

Lula é corrupto, seu merda!
Pare de defender corrupçãk!
▪Ninguém prebdeu Lula para isso, para aquilo, para não sei o quê, porque Sérgio Moro isso, porque Sérgio Moro awuilo…

Não foi Sérgio Moro que condenou Lula:: quem condenou Lula foi a corrupção de Lula!
▪E a corrupção de Lula foi vista por 9 juízes::123456789:: 9!

9 juízes!!! … Seu MERDA!!

Alexandre Neres

09/05/2023 - 22h06

Um doente que não consegue enxergar até hoje que serjumorto atropelou todas as garantias fundamentais do seu inimigo figadal para encarcerá-lo a jato, evitando que ele fosse eleito presidente da República já em 2018 não tem cura.

Não acredita porque foi doutrinado pelas elites do atraso que não aceitavam que um retirante nordestino fosse eleito novamente, um reles operário. Enfiaram essa narrativa na mente fraca desse indivíduo altamente sugestionável e deu nisso.

Senhor Edson Luiz Pianca, de uma vez por todas, deixe de ser defensor de bandido!

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

09/05/2023 - 16h09

Eu sempre vou defender as pessoa, por suas qualidades, de gente ordinária como Gilmar Mendes, você e outros, Alexandre Bolsonaro Lula da Silva Mendes. E sempre vou condenar o que acho inaceitável nas pessoas públicas (as pessoas nas suas vidas comuns podem fazer e pensar o que bem quiserem).

▪Sérgio Moro foi extraordinário no combate à corrupção : defendo e elogio!
▪Sérgio Moro foi ordinário em, após combater maravilhosamente corruptos de bilhões, se ligar a um miliciano:: condeno!!!

Aliás, eu abro o que você usou para me acusar do que eu não faço, com uma condenação a Sßrgio Moro, você já leu, eu percebi, mas pode ler de novo: eu coloquei aqui embaixo. E quando continuo o ripost, não é para elogiar Sérgio Moro, mas para problematizar devidamente o Gilmar Mendes, porque vocês massacravam o cara, o Gilmar, exatamente quando, cumprindo o papel xe jurista, ele ajudava a combater a corrupção e isso desagradava o PT. E foi só ele mudar o disco da defesa jurídica que fazia da Lava Jato para passar a condená-la, e isso aconteceu a partir do motivo que eu coloco no ripost, que vocês lulistas passaram do completo ódio ao completo amor por Gilmar Mendes.

Comigo não tem essa de amor ou ódio não; comigo valem os fatos!

Está aqui embaixo o que você já leu. E nào é defesa de Sérgio Moro:: inicia até condenando o ex-juiz. Mas o ripost é uma problematização de Gilmar Mendes e de sua mudança. Deixe de ser manipulador, Jagunço-petista e policial-gramático. Aliás, deixe de ser policial e de ser gado e se converta a cidadão!
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
■Sim, o que Sérgio Moro fez depois da Lava Jato eu também acho muito reprovavel, de primeiro fazer um trabalho maravilhoso de combate à corrupção e depois ir ele mesmo, Sérgio Moro, se ligar a deliquentes como Bolsonaro.

Mas Gilmar Mendes, quando ataca Sérgio Moro, não está sendo o Ministro do STF que referendou juridicamente e liderou no STF o apoio à Lava Jato, mas o político ressentido que descobriu que era um dos investigados pela procuradoria.

■Ocorreu que Gilmar Mendes, durante TODO o processo principal da Lava Jato, LIDEROU no STF as medidas juridicas tomadas por Sérgio Moro, pelos procuradores e pela Polícia Federal e atuou, como ministro do STF, garantindo todos os atos da Lava Jato.

■Gilmar Mendes referendou TODAS as medidas jurídicas de Sergio Moro na Operação Lava Jato!
▪Referendou como Jurista!
▪Referendou como Ministro do STF!…

…=> Até que::

…Em certa altura da Operação Lava Jato, este ministro do STF, o Gilmar Mendes, descobriu que ele próprio e a mulher eram, eles, também investigados.

Foi SÓ DEPOIS que descobriu que era um dos investigados pela Lava Jato, e sua mulher também, que Gilmar Mendes passou a liderar medidas no STF que acabaram por extinguir a Operação Lava Jato, soltar e deixar na impunidade Sérgio Cabral, Lula, Eduardo Cunha e vários outros.

●Como jurista, o ministro do STF Gilmar Mendes sustentou a legalidade e a imparcialidade da Lava Jato!
●Como político, Gilmar Mendes, ao descobrir que ele era um dos investigados, passou a condenar a Lava Jato!

Você que não acompanhou a Operação Lava Jato pode se surpreender com o que eu estou dizendo e pensar: ” Como assim! Ele está dizendo que Gilmar Mendes mudou da água para o vinho?”.
=> Qual a ilustração dessa mudança de Gilmar ele pode fazer para a gente poder pensar se foi ou se não foi isso que ele esta dizendo?

Eu faço: a ilustração::
▪O PT todo e os petistas TODOS odiavaram Gilmar mendes durante os quatro anos iniciais da Operação Lava Jato em que Gilmar ele agiu como Ministro do STF, agiu como jurista! Mas o ódio que os petistas tinham de Gimar Mendes era ódio mesmo! Ódio dee babar guando ouviam o nome de Gilmar.
▪Assim que Gilmar Mendes descobriu que ele também era investigado, ele mudou completamente sua posição em relação a Sérgio Moro e à procuradoria e passou a perseguir a Lava Jato. E foi a partir de quando começou o ódio de Gilmar Mendes por Sérgio Moro e pela Lava Jato que começou o amor do PT por Gilmar Mendes, que antes eles odiavam.

De chamar Gilmar Mendes de cuecão borrado e outras agressões que fazem os petistas contra os que os contrariam, o PT e os petistas passaram a lamber o que tiver na cueca de Gilmar Mendes. E agora, quando não tem nada mais sólido na cueca do Gilmar eles colocam água, fervem e fazem um caldo bem temperado para beber.

Natalia

09/05/2023 - 11h38

E’ uma impressoa minha ou esse tal de Mendes tem um estilo meio fascistoide de se expressar ?

Querlon

09/05/2023 - 11h36

SE eu fosse Moro processaria este asno com manias de onipotencia.

Willy

09/05/2023 - 11h35

Um ministro de uma corte constitucional que embarca nas asneiras (sabendo muito bem que sao asneiras) de uma porcaria ambulante como Tacla Duran para atingir outra pessoas chega a ser repugnante de tao baixo, detao rasteiro.

Essa gente de supremo nao tem nada a nao ser a ignorancia extrema…que vergonha.

Jonathan

09/05/2023 - 11h32

Este mulo transborda ignorancia a cada vez que abre boca.

Alexandre Neres

09/05/2023 - 11h06

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (8) que acredita que o governo dos Estados Unidos usou a Lava Jato para seus próprios interesses.

“Eu antes achava fantasioso o fato dos advogados do PT, e muitos próximos ao PT, dizerem que os americanos se meteram nessa confusão. Hoje eu já não acho tão implausível que tenha havido esse tipo de combinação”, disse Mendes durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Em 2015, o WikiLeaks divulgou uma lista, classificada pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos EUA como “ultrassecreta”, revelando que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o seu entorno foram espionados pela agência de inteligência.


Leia mais

Recentes

Recentes