Menu

Gilmar Mendes critica Operação Lava Jato: “pervertidos incubidos de funções públicas”

O ministro Gilmar Mendes criticou a Operação Lava Jato durante a reunião da Segunda Turma do STF, na última terça-feira.  Mendes, com base na leitura do livro de Emílio Odebrecht, se mostrou indignado com a postura dos agentes de justiça e todo a estrutura da operação “Tem que se perguntar quais erros que se está […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Carlos Moura/STF

O ministro Gilmar Mendes criticou a Operação Lava Jato durante a reunião da Segunda Turma do STF, na última terça-feira. 

Mendes, com base na leitura do livro de Emílio Odebrecht, se mostrou indignado com a postura dos agentes de justiça e todo a estrutura da operação

“Tem que se perguntar quais erros que se está cometendo para admitir gente tão chinfrim, tão desqualificada”, apontou o ministro. Ao ressaltar que “as pessoas só eram liberadas depois de confessar”, ele dispara: “Coisa de pervertidos. Claramente se tratava de prática de tortura usando o poder de estado. É disso que se trata, vamos chamar as coisas pelo nome. Pervertidos incubidos de funções públicas.”

Na conclusão, Gilmar Mendes aconselha que o Conselho da Justiça Federal (CJF) investigue os políticos envolvidos na Operação Lava Jato, uma vez que já deixaram suas funções, “porque se trata de corrigir, para que isso não mais se repita”, afirmou.

Confira o trecho na íntegra:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

11/05/2023 - 02h28

Acho que esse senhor realmente chega a acreditar nas narrativas que constrói.

Quer deturpar as falas do Ministro Gilmar Mendes, como se tratasse de uma questão pessoal. Como se não soubéssemos de tudo que ocorreu nas masmorras de Curitiba.

Por exemplo, primeiro vem o desembargador nomeado por salnorabo, sogro da filha do marreco, para impedir Tacla Duran de falar. O esperto declara-se impedido dada a repercussão negativa. Aí o relator do caso vira o irmão do Delegado da PF, Luciano Flores, que comandou a condução coercitiva do Presidente Lula. Assim funciona o TRF-4 e as provincianas masmorras de Curitiba, cidade onde germinou o fascismo tupiniquim contemporâneo.

O que não dá é pra tentar atribuir a Gilmar a alcunha que é dele. Esse senhor tá variando…

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

10/05/2023 - 18h22

Todos, até o mais viu vagabundo ou que mostra atitude de vagabundo tem qualidades… e todos também têm defeitos. Ninguém escapa de ser tudo, do bom e do mal que o ser humano pode.

Mas o humano tem o dever da escolha.

Isto vale para mim, para você, para Lula, para Bolsonaro, para Gilmar Mendes ou para Sérgio Moro.

Alguns escolhem errar depois de já terem acertado antes. É lastimável mais é humano. Com Gilmar Mendes e com Sérgio Moro, erros e acertos se deram em uma mesma questão.

Por que brigam?
Melhor que baixar o nível, melhor que xingar, é clarear com fatos.
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

●A Briga de Gilmar Mendes com Sérgio Moro::

■Sim, o que Sérgio Moro fez depois da Lava Jato eu também acho muito reprovavel::
▪ Primeiro Sérgio Moro, como juiz, fez um trabalho maravilhoso e quase inédito de combate à corrupção no Brasil. Só não foi inédito porque antes o então Ministro do STF fez trabalho idêntico e contra quase os mesmos atores e curriolas políticas.
=>Depois deste imenso acerto de combater corrupção de empresas e políticos graduados, ele mesmo, Sérgio Moro, como político foi se ligar a deliquentes como Bolsonaro.

Erros e acertos imensos na mesma pessoa. E feitos sobre situações de natureza igual.

■Com o Ministro do STF Gilmar Mendes ocorre o mesmo que com Sérgio Moro e ele erra depois de acertar sobre a mesma situação e pessoas.

▪Vamos problematizar o caso de Gilmar Mendes na sua versão ‘Gilmar Jurista’ e na sua versão ‘Gilmar Político’ (pessoas esclarecidas saberão, com a leitura, que quem estará sendo tratado será Gilmar Mendes, com outros, Sérgio Moro incluso, só aparecendo lateral.ente porque é parte da mesma história).

●Vamos ao Gilmar Mendes::

■Gilmar Mendes, quando ataca Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, não está sendo o Ministro do STF que referendou juridicamente e liderou no STF o apoio à Lava Jato, mas sim, está sendo o político ressentido que descobriu que era um dos investigados pela procuradoria.
▪Ocorreu que Gilmar Mendes, durante TODO o processo principal da Lava Jato, LIDEROU no STF as medidas juridicas tomadas por Sérgio Moro, pelos procuradores e pela Polícia Federal, referendando TODAS as medidas do então juiz Sérgio Moro, e atuou Gilmar Mendes, como ministro do STF, garantindo todos os atos da Lava Jato, inclusive o ato de prisão de Lula após a devida confirmação de sua condenação em tribunal penal.

■Gilmar Mendes referendou TODAS as medidas jurídicas de Sergio Moro na Operação Lava Jato!
▪Referendou como Jurista!
▪Referendou como Ministro do STF!…

…=> Até que::

…Em certa altura da Operação Lava Jato, este ministro do STF, o Gilmar Mendes, descobriu que ele próprio e a mulher eram, também eles, investigados pela Operação.
▪Foi SÓ DEPOIS que descobriu que era um dos investigados pela Lava Jato, e sua mulher também, que Gilmar Mendes, modificando seus atos jurídicos posteriores, passou a dar uma interpretação, digamos assim, mais política para os interesses envolvidos e passou a liderar medidas no STF que acabaram por extinguir a Operação Lava Jato, soltar e deixar na impunidade Sérgio Cabral, Lula, Eduardo Cunha e vários outros políticos e empresários corruptos que antes haviam sido alcançados pela Operação Lava Jato com a confirmação jurídica de todos os ator pelo mesmo Gilmar Mendes.

●Como jurista, o ministro do STF Gilmar Mendes sustentou a legalidade constitucional da Lava Jato!
●Como político, Gilmar Mendes, ao descobrir que ele era um dos investigados, passou a condenar a Lava Jato!

●Você que não acompanhou a Operação Lava Jato pode se surpreender com o que eu estou dizendo e pensar::
▪” Como assim! Ele está dizendo que Gilmar Mendes mudou da água para o vinho?”.
=> Qual a ilustração dessa mudança de Gilmar ele pode fazer para que a gente tenha condição para pensar se o que ocorreu foi ou se não foi isso que ele esta dizendo?

●Eu faço: a ilustração::
▪O PT todo e os petistas TODOS odiavaram Gilmar mendes durante os quatro anos iniciais da Operação Lava Jato em que Gilmar, agindo como jurista e como Ministro do STF, referendou TODOS os atos da Operação Lava Jato e do então juiz Sérgio Moro e que levaram à condenação e à prisão de Lula.

=>Vejam:: o ódio que os petistas tinham de Gilmar Mendes porque ele, como jurista, sustentou TODAS as medidas e decisões jurídicas de Sérgio Moro era ódio mesmo! O que os petistas sentiam contra o jurista Gilmar Mendes era ódio de chegarem a babar guando ouviam o nome de Gilmar.

●Assim que Gilmar Mendes descobriu que ele também era investigado, ele mudou completamente sua posição em relação a Sérgio Moro e à procuradoria e passou a perseguir a Lava Jato. E foi a partir de quando começou o ódio de Gilmar Mendes por Sérgio Moro e pela Lava Jato que começou o amor do PT por Gilmar Mendes, que antes os petistas odiavam.

O PT então passou, de chamar Gilmar Mendes de cuecão borrado e outras agressões que fazem os petistas contra os que os contrariam, a lamber o que tiver na cueca de Gilmar Mendes. E agora, quando não tem nada mais sólido na cueca do Gilmar, os petistas e agregados colocam água, fervem e fazem um caldo de cueca bem temperado para beber.

Edson Luiz Pianca
edsonmaverick@yahoo.com.br

carlos

10/05/2023 - 18h01

O cidadão manda juiz ler Maquiavel sem saber interpretar , o próprio, deturpando a obra do filosofo. Ele fez aquilo no seu tempo mais nunca mandou ninguém roubar não deu apenas o exemplo que pra defender o seu território lute faça tudo.

Edu

10/05/2023 - 17h37

Juiz que se preza, arromba o rabo de patriotários e antipetistas desgraçados.
Não tem hipoglós? Passa margarina, seus bosta cadelinhas da CARLUXA MANJA ROLEX…
E o pianca mole ????
hahahahahahahahaha
Cuecão cagado…
hahahahahahahahahaha

Dudu

10/05/2023 - 16h45

Gilmar Mendes não é um comentarista de TV e não deve comentar nada.

A única coisa que dev fazer e julgar no anonimato o que chega na mesa dele e nada mais.

Alexandre Neres

10/05/2023 - 15h53

Aceita que dói menos.

O senhor caiu em um conto da carochinha.

Não adianta brigar com os fatos, ó jejuno em Direito.

Nem de realpolitik o senhor entende, vive numa quimera. Moralista de uma figa.

Vá ler Maquiavel, preguiçoso.

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

Fanta

10/05/2023 - 15h37

Gilmar Mendes não é mais um ministro do STF há anos.

Depois de X anos essa gente deve ser trocada caso contrário mofam e apodrecem como no caso desse mulo, do nazistoide careca, do voul ao vent Barroso e de todos que na data de hoje ficaram no STF a mais de 10 anos.

A Democracia precisa de constante oxigenação e a democratura Brasileira apodreceu há muitos anos.


Leia mais

Recentes

Recentes