Menu

Google gastou mais de meio milhão em anúncios contra PL da Fake News

Desde abril, o Google gastou mais de R$ 670 mil em anúncios para combater o projeto de lei das fake news no Facebook e Instagram. De acordo com informações da Agência Pública, a gigante de tecnologia se tornou o maior anunciante político nas duas redes sociais no início de maio no Brasil. O maior gasto […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Arquivo Reuters/Arnd Wiegmann/Direitos reservados

Desde abril, o Google gastou mais de R$ 670 mil em anúncios para combater o projeto de lei das fake news no Facebook e Instagram. De acordo com informações da Agência Pública, a gigante de tecnologia se tornou o maior anunciante político nas duas redes sociais no início de maio no Brasil.

O maior gasto em anúncios ocorreu durante o período de 28 de abril a 2 de maio, quando a votação do projeto na Câmara dos Deputados estava agendada. No entanto, o processo foi adiado devido à pressão da oposição e de plataformas digitais.

As peças publicitárias veiculadas afirmam que o PL das Fake News pode ampliar a desinformação no Brasil e incentivam os usuários a contatar os deputados para discutir o assunto o mais rápido possível.

No dia anterior à votação na Câmara, o Google intensificou sua campanha contra o PL das Fake News e adicionou um link para um artigo contra a medida na página inicial da plataforma. O link apareceu abaixo da barra de buscas do Google, a mais utilizada no mundo.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes