Menu

Telegram obedece ordem de Moraes e apaga mensagem criminosa contra o PL das Fake News

Na tarde desta quarta-feira, 10, o Telegram obedeceu a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e apagou da sua plataforma a mensagem disparada em massa contra o PL 2630, conhecida como PL das Fake News, enviada aos usuários na noite de ontem. Mais cedo, Moraes despachou uma ordem que havia imposto […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rosinei Coutinho/STF

Na tarde desta quarta-feira, 10, o Telegram obedeceu a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e apagou da sua plataforma a mensagem disparada em massa contra o PL 2630, conhecida como PL das Fake News, enviada aos usuários na noite de ontem.

Mais cedo, Moraes despachou uma ordem que havia imposto uma multa de R$ 500 mil por hora se a mensagem não fosse apagada. O magistrado também determinou a suspensão do aplicativo em todo o território nacional por 72 horas, caso a ordem não fosse obedecida.

“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários à coagir os parlamentares”, diz a mensagem do Telegram aos usuários.

Confira a imagem!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

10/05/2023 - 21h41

Passem hipoglós, cadelas, passem hipoglós.
E chorem, chorem muito …
hhahahahahahahahahaha

Palmas

10/05/2023 - 18h55

O famoso “inquerito do fim do mundo” que foi aberto pelo STF (desde quando o STF faz inqueritos sobre algo ?) ha mais de 3 anos vai ser concluido quando por curiosidade ?

Mandrake

10/05/2023 - 18h49

Onde està escrito que entre as funcçoes de uma corte constitucional faz parte decidir o que uma empresa ou outra pode publicar ? Qual o artigo de qual lei foi utilizado para esta decisao monocratica ?

O Telegram foi investigado, denunciado, processado e condenado em todas as instancias até chegar ao STF por algum crime ?

O Telegram tem foro privilegiado ?

Agleum consegue responder a essas perguntas ?

Fanta

10/05/2023 - 18h34

Nao precisa de nenhuma lei para que alguem decida previamente o que as pessoas podem ou nao podem ouvir, basta o STF.

Se alguem tem filhos jovem façam o possivel para que saiam deste lugar, é a unica coisa a ser feita infelizmente.

Partagas

10/05/2023 - 17h58

OS brasielrios fazem questao de serem mandados e tratados deste jeito é o que merecem.

Natalia

10/05/2023 - 17h57

A Corte Constitucional de um pais nada tem a ver com a opiniao de uma empresa, zero.


Leia mais

Recentes

Recentes