Menu

Ministro da Túrquia acusa os EUA de interferir na eleição

Sputnik – O objetivo das ações de manipulação por parte da mídia ocidental em relação às próximas eleições presidenciais na Turquia é a implementação do plano dos EUA, declarou o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu. Anteriormente, o ministro acusou os EUA de tentarem criar um Estado terrorista nas fronteiras da Turquia. Após um atentado em […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Son Güncelleme

Sputnik – O objetivo das ações de manipulação por parte da mídia ocidental em relação às próximas eleições presidenciais na Turquia é a implementação do plano dos EUA, declarou o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu.

Anteriormente, o ministro acusou os EUA de tentarem criar um Estado terrorista nas fronteiras da Turquia. Após um atentado em Istambul que provocou seis mortos e 81 feridos no ano passado, ele disse que Ancara não aceita as condolências de Washington.

“O plano dos EUA está se fortalecendo ativamente. A razão para a interferência da mídia ocidental é a implementação do plano dos EUA”, disse Soylu citado pelo jornal turco Yeni Akit.

De acordo com o ministro, o Ocidente penetrou no sistema político da Turquia a partir de 1960, mas o presidente Recep Tayyip Erdogan conseguiu se livrar dele.

“Agora o Ocidente começou a avançar com a sua visão [sobre a Turquia]. Com a nossa vitória nas eleições de 2023, começarão 100 anos de estabilidade. Eles veem isso. Não há eleições que o embaixador dos EUA não queria controlar”, ressaltou o ministro.

No Ocidente afirmam, disse Soylu, que as preferências geopolíticas de Ancara não se adequam aos seus interesses, mas a verdade é que o país “não aceitou as ordens americanas”.

As eleições presidenciais e parlamentares na Turquia estão marcadas para 14 de maio. Os principais oponentes são o atual presidente turco Recep Tayyip Erdogan e o candidato da oposição Kemal Kilicdaroglu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

10/05/2023 - 19h21

Esse turco de merda é amigo pessoal de Vladimir Putin e espalhador de suas mentiras na Turquia.
▪Que saudade de minha namoradinha turca! Onde será que eu errei? Apoiar ditadores eu sei que não foi o meu erro.
♡Ailla, volta! Volta que eu não toco mais Lupiscínio pra você. Mas a lupiscínica eu toco:
Vamos adiar essa briga, amor
Queu já estou cansado
Senta aqui do lado
E não fale mais
Que eu já estou calado

E não balence essas chaves
Vai acordar meu remorso
A sua boca
Guarda segredos de mim

E por mais
Que eu mexa
E que remexa
É você
Quem não deixa ver

Quantas vezes
Eu mudei de conversa
Pra não calar

Outras vezes
Eu dobrei a esquina
Pra não ver

E hoje
Sinto ciúme até da sua falta
Mas não vou Matar ninguém
Por sua causa

Mate-me
Que eu já te matei.

Sempre que voltei a São Paulo eu refiz os caminhos a procurando; um dia irei à turquia, à Anatólia, e quem sabe eu a encontre. Tenho certeza de que você, onde estiver, se tornou uma boa economista da cultura. Mas eu não consigo saber mesmo o que afastou você.

Alexandre Neres

10/05/2023 - 10h01

O xerifão do mundo, caubói que atualmente anda meio broxa, não sabe viver sem interferir nas eleições no mundo inteiro, não raro promovendo guerras híbridas.


Leia mais

Recentes

Recentes