Menu

Moraes dá prazo de 30 dias para PF concluir perícia das imagens da invasão do Planalto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e que tem liderado as investigações sobre a invasão golpista, deu prazo de 30 dias para a Polícia Federal concluir perícia das imagens do circuito interno do Palácio do Planalto que flagraram a interação entre militares do Gabinete de Segurança Institucional com os invasores. Moraes determinou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e que tem liderado as investigações sobre a invasão golpista, deu prazo de 30 dias para a Polícia Federal concluir perícia das imagens do circuito interno do Palácio do Planalto que flagraram a interação entre militares do Gabinete de Segurança Institucional com os invasores. Moraes determinou ainda o envio à PF dos dados preliminares da sindicância aberta pelo GSI para apurar a conduta dos militares.

O GSI é o órgão responsável pela segurança do presidente e do patrimônio da Presidência da República. Em Abril, o ministro Alexandre de Moraes quebrou o sigilo das imagens do circuito interno e o então comandante, general Gonçalves Dias, pediu afastamento do cargo após ser flagrado no Palácio do Planalto durante os atos do dia 8 de janeiro.

Recentemente, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), disse que com a reconstituição das imagens dos atos terroristas no dia 8 de janeiro, é possível identificar a colaboração de militares do GSI. Além disso, as imagens mostraram a conveniência dos militares do GSI com a invasão devido ao estado de inanição da tropa enquanto o patrimônio público era depredado.

Além da investigação da comandada por Alexandre de Moraes, a conclusão da perícia das imagens da invasão do Planalto podem ser peça chave no outro lado da esplanada: a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas. No final de Abril, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco abriu o requerimento para a instalação da comissão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes