Menu

China: Declarações de Blinken sobre Xinjiang e Xizang são absurdas

Global Times – As alegações dos EUA de que a China está coletando DNA de pessoas e outras informações biométricas nas regiões de Xinjiang e Xizang são absurdas e inúteis, exceto para fabricar notícias sensacionalistas, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, na coletiva de imprensa desta quarta-feira (10). A alegação […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Global Times – As alegações dos EUA de que a China está coletando DNA de pessoas e outras informações biométricas nas regiões de Xinjiang e Xizang são absurdas e inúteis, exceto para fabricar notícias sensacionalistas, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, na coletiva de imprensa desta quarta-feira (10).

A alegação foi feita pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na terça-feira, quando afirmou que a coleta era um método de monitoramento.

Wang observou que a China é um país sob o estado de direito. Cidadãos chineses, independentemente de sua etnia, têm suas informações pessoais protegidas por lei. Em contraste, os EUA são um país conhecido por coletar e usar amplamente informações genéticas.

Os analistas observaram que a “alegação de coleta de DNA” é apenas uma nova tática dos EUA para difamar a China sobre tópicos relacionados a Xinjiang e Xizang após repetidas mentiras de trabalho forçado, expondo suas tentativas tortuosas de reprimir a China. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

11/05/2023 - 18h46

E agora?

▪Você pode acreditar na ditadura, e todos sabem que ditaduras falam sempre a verdade (cof! cof! cof!), seus cidadãos não são torturados e mortos quando as contrariam e as desmentem(cof cof) e em ditaduras tem sempre uma imprensa livre para fazer o escrutínio da realidade. Não é? (cof! Cof! cof! cof!)

▪Ou você pode acreditar na democracia, onde falam sempre mentira, seus cidadãos não podem contrariá-las e desmentí-las porque se fizerem isso são reprimidos e perseguidos e em democdacias não existe imprensa livre para verificar as alegações de seus dirigentes.

Ou é o contrário e naquilo que ditadores falam não se pode confiar?


Leia mais

Recentes

Recentes