Menu

Em show de demagogia, Trump diz que consegue a paz na Ucrânia em 24 horas

Na noite desta quarta-feira, 10, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante sua participação no evento ‘Republican Town Hall’, transmitido pela CNN, que consegue fazer com que Ucrânia e Rússia aceitem a paz nas suas relações em apenas 24 horas. Logicamente, que Trump não deixou de dizer que isso só será possível se […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
U.S. President Donald Trump speaks during a summit on child care and paid leave at the White House in Washington, U.S., December 12, 2019. REUTERS/Kevin Lamarque - RC2TTD9AKQ3D

Na noite desta quarta-feira, 10, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante sua participação no evento ‘Republican Town Hall’, transmitido pela CNN, que consegue fazer com que Ucrânia e Rússia aceitem a paz nas suas relações em apenas 24 horas.

Logicamente, que Trump não deixou de dizer que isso só será possível se ele for eleito o próximo presidente dos EUA. Ele também falou que seu objetivo principal será de acabar com as mortes, tanto de russos quanto de ucranianos.

“Não penso em termos de vencer ou perder, penso em resolver isso para que paremos de matar tantas pessoas”, declarou Trump. Na sequência, ele foi interrompido pela seguinte pergunta: “deseja que a Ucrânia ou a Rússia vença a guerra?”.

“Eu quero que todos parem de morrer. Eles estão morrendo, russos e ucranianos, e eu conseguirei isso em 24 horas. Você precisa do poder da presidência para fazer (isso). Vou dizer isso, quero que a Europa ponha mais dinheiro”, respondeu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

11/05/2023 - 13h50

Promessas de campanha.
Conforme o jornalista e documentarista australiano, John Pilger, Barack Obama prometeu “num discurso emocionado no centro de Praga em 2009 ‘ajudar o mundo a livrar-se das armas nucleares’”.

Contudo, frisa Pilger, “Foi o beatificado ganhador do Prémio Nobel da Paz que elevou os gastos com ogivas nucleares a um nível superior ao de qualquer governo dos EUA desde a Guerra Fria”.

Na democracia (sic) vigente nos Estados Unidos, manda o Sistema de Poder que domina aquele país e boa parte do planeta. O presidente eleito assume sabendo que tem que cumprir algumas diretrizes básicas ditadas por tal Sistema. Caso contrário, será defenestrado do poder, por impeachment ou mesmo assassinato.

Então, Trump que se cuide.

Caberá ao presidente, portanto, tratar de “perfumarias”, pois o núcleo duro das decisões que definem o caminho a seguir já está delineado de antemão. Uma bela democracia, não?

Perguntado sobre como via o governo de seu país, o escritor estadunidense, Gore Vidal, um mestre da ironia, saiu-se com essa: “nosso sistema de governo consiste num regime de partido único com duas alas de direita”.

EdsonLuíz.

11/05/2023 - 12h26

Na televisão norte-americana –e lá a imprensa parte para cima, na jugular– os repórteres encurralaram Putin durante duas horas:: ele não teve coragem de ckndenar Putin uma única vez!

Como Lula diz com sua conversa-fiada, deve ser tática para “negociar a paz e o fim da guerra” a favor de Putin.

Kleiton

11/05/2023 - 07h48

Para acabar com a guerra e só mandar no whatsapp do Putin as fotos de alguns botões coloridos que tem nos EUA, não tem outra solução, caso contrário a guerra vai até onde a Rússia quiser.

Os americanos elegeram um pé de alface como Presidênte e Putin não pensou duas vezes em invadir a Ucrânia.


Leia mais

Recentes

Recentes