Menu

Ministros do STF são surpreendidos com soltura de Anderson Torres

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram pegos de surpresa com a decisão de Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira, que determinou liberdade provisória para Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. A informação foi inicialmente divulgada pelo “Metrópoles” e confirmada pelo O Cafezinho.  Torres estava preso desde janeiro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram pegos de surpresa com a decisão de Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira, que determinou liberdade provisória para Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. A informação foi inicialmente divulgada pelo “Metrópoles” e confirmada pelo O Cafezinho. 

Torres estava preso desde janeiro por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro. Até esta quarta-feira, os ministros da Suprema Corte não acreditavam na soltura do ex-secretário por decisão de Alexandre de Moraes.

Na decisão que concedeu a soltura de Anderson Torres, Moraes alegou que não haviam mais razões para manter a prisão preventiva do ex-ministro, visto que todas diligências policiais já foram realizadas. Torres ficou preso por 118 dias. Na decisão, o ministro do STF também determinou o uso de tornozeleira eletrônica. 

Torres deverá seguir uma série de medidas para não ter a revogação de sua liberdade provisória, como não se ausentar do Distrito Federal e o recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana. Moraes também determinou que Anderson Torres seja imediatamente afastado do cargo de Delegado da Polícia Federal.

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes