Menu

Dia das Mães: Lula presta homenagem e relembra trajetória de Dona Lindu

Com os dia das Mães batendo na porta, o presidente Lula aproveitou para homenagear, neste sábado (13), uma de suas maiores fontes de inspiração: a já falecida Dona Lindu. Pelas redes sociais, Lula lamentou a falta da mãe, mas relembra e exalta trajetória de Eurídice Ferreira de Mello, ou apenas Lindu. “Amanhã é dia das […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Alamy Stock Photo

Com os dia das Mães batendo na porta, o presidente Lula aproveitou para homenagear, neste sábado (13), uma de suas maiores fontes de inspiração: a já falecida Dona Lindu. Pelas redes sociais, Lula lamentou a falta da mãe, mas relembra e exalta trajetória de Eurídice Ferreira de Mello, ou apenas Lindu.

“Amanhã é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro nordestino a ser presidente do Brasil, três vezes”, declarou o presidente.

Em 1980, Dona Lindu faleceu, aos 64 anos, devido a um câncer. A mãe do presidente era agricultura em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na época, Lula estava detido no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops).

No Dia das Mães, Lula permanecerá no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Após cumprir compromissos oficiais no Nordeste entre quinta e sexta-feira, o petista retornou à capital federal na noite de sexta (12). Em seguida, na quarta-feira, dia 17 de maio, ele embarcará para o Japão, onde participará da 49ª reunião de cúpula do G7.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

14/05/2023 - 11h52

Impressiona os estoicos esforços dispendidos pelos devotos do Mandrião para diferenciarem-se das amebas de vida livre e comensais, e firmarem-se de vez como ferinos parasitas.

Tony

13/05/2023 - 21h17

Já pensaram quantos bilhões teriam poupado os brasileiros com o simples uso de uma camisinha…?

Dudu

13/05/2023 - 20h31

Tá dizendo que aprendeu com a mãe a ser um ladrão de dinheiro público e pilantra ?

Fanta

13/05/2023 - 20h30

Mais da metade dos problemas do Brasil são o resultado da falta de educação dentro de casa pelos pais e isso se transmite há mais de 3 décadas.

Mais da metade dos filhos dos brasileiros são criados por outras pessoas que não são o pai e a mãe, são fruto de pinga, droga, aventuras, ecc… e abandonados no colo das tias, avós, ecc…o primeiro que olhar pra criança fica com ela.

Lula é um exemplo claro de falta de educação, de limites, de respeito, de exemplo dos pais e por aí vai.

Quando isso começar a mudar talvez depois de 40 anos a situação civilizatoria do Brasil mude de 1% pra melhor…tudo indica claramente que não acontecerá cedo.


Leia mais

Recentes

Recentes