Menu

Ministro do Irã defende criação do “clube de países com sanções”

(Sputnik) – O ministro da Justiça do Irã, Amin Hossein Rahimi, propôs na sexta-feira a criação de uma alternativa ao sistema de pagamento SWIFT e o estabelecimento de um “clube de sanções”, que poderia ser uma plataforma para os países discutirem medidas para conter a pressão de sanções do Ocidente . “Os países que sofreram sanções […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Sputnik) – O ministro da Justiça do Irã, Amin Hossein Rahimi, propôs na sexta-feira a criação de uma alternativa ao sistema de pagamento SWIFT e o estabelecimento de um “clube de sanções”, que poderia ser uma plataforma para os países discutirem medidas para conter a pressão de sanções do Ocidente .

“Os países que sofreram sanções precisam criar um ‘clube de sanções’ e desenvolver mecanismos legais relevantes desse clube… Claro que precisamos nos livrar do dólar como moeda internacional”, defendeu Rahimi.

“Temos que substituir o dólar por nossas moedas nacionais. Isso poderia realmente ser implementado. Por outro lado, podemos criar um sistema de transferência de mensagens financeiras em vez de SWIFT”, emendou durante seu discurso no 11º Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo, na Rússia.

O “clube de sanções” poderia unir os países em seus esforços para conter a pressão de sanções do Ocidente, segundo o ministro.

Os Estados que sofrem sanções ocidentais podem coordenar suas políticas dentro do clube com o objetivo de proteger sua soberania e lei, acrescentou Rahimi.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes