Menu

“Discordamos veementemente das palavras de Macron sobre a dependência da Rússia da China”, diz Kremlin

Sputnik – O Kremlin discorda das palavras do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a dependência da Rússia da China, dizendo que as relações entre os dois países são mutuamente benéficas, ambos possuem visões de mundo próximas e se opõem às tentativas de ditar, disse Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo. Anteriormente, no domingo (14) em entrevista […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
MIKHAIL SVETLOV / GETTY IMAGES

Sputnik – O Kremlin discorda das palavras do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a dependência da Rússia da China, dizendo que as relações entre os dois países são mutuamente benéficas, ambos possuem visões de mundo próximas e se opõem às tentativas de ditar, disse Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo.

Anteriormente, no domingo (14) em entrevista ao Opinion, o presidente francês declarou que a Rússia sofreu uma “derrota geopolítica”, pois teria passado a depender da China, depois de “colocar em dúvida seus aliados históricos”.

“Discordamos veementemente disso, porque nossas relações com a China [..] são uma parceria estratégica e especial e não têm nada a ver com a dependência de ninguém. Trata-se da consideração dos interesses mútuos, de benefício mútuo, de proximidade de visões do mundo em relação aos assuntos internacionais, de rejeição conjunta de tentativas de ditar, de impor de fora posições sobre o desenvolvimento de nossos países”, enfatizou Peskov.

Ele também acrescentou que a Rússia considera essa abordagem de Macron totalmente errada, ela evidencia uma compreensão completamente errada do que está acontecendo.

A Rússia continua sua operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022, alegando que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) – inicialmente reconhecidas por Moscou como Estados soberanos e incorporadas ao território russo em setembro passado após referendos separados – precisavam de ajuda, conforme denunciaram, contra o genocídio de Kiev.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

15/05/2023 - 23h34

Já foi o tempo em que a China era a Tchutchuca da Rússia, isso de 1949 até 1972; agora, é a Rússia que passou a ser Tchutchuca da China.

E Lula, o PT e os petistas viraram tachutchucas das duas ditaduras: a da Rússia e a da China.

Paulo

15/05/2023 - 21h31

Coitada da Rússia, tão longe de Deus, tão perto da China…


Leia mais

Recentes

Recentes