Menu

PF descobre quais linhas telefônicas Cid utilizou para driblar possíveis grampos

A Polícia Federal (PF) conseguiu mapear quais linhas telefônicas foram utilizadas por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, quando estava no exterior. A suspeita é que a prática era utilizada para driblar possíveis grampos. Em informação divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo O Cafezinho, pelo menos um desses números foi utilizado na […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Secom/Reprodução

A Polícia Federal (PF) conseguiu mapear quais linhas telefônicas foram utilizadas por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, quando estava no exterior. A suspeita é que a prática era utilizada para driblar possíveis grampos.

Em informação divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo O Cafezinho, pelo menos um desses números foi utilizado na reta final das eleições de 2022. Na época, Cid foi para os EUA com Bolsonaro e temia que seu telefone estivesse grampeado a mando do ministro Alexandre de Moraes. A linha telefônica era vinculada a uma operadora estadunidense.

Agora, os investigadores da PF tentam recuperar ligações e o teor das mensagens trocadas pelo tenente-coronel do Exército durante o período em que esteve nos EUA. 

Na última segunda-feira(8), o Instituto Nacional de Criminalística (INC) deu início a perícia nos telefones do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Mauro Cid. Segundo a TV Globo, os investigadores identificaram trocas de mensagens entre o militar do Exército e um suposto operador de conta de propriedade dele nos EUA. Na conversa, os dois discutem sobre o envio de remessas de dinheiro para o exterior. A PF irá solicitar a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes