Menu

Lula pretende debater sobre segurança alimentar em face da crise ucraniana durante participação no G7

O Itamaraty busca trazer a pauta dos efeitos do conflito no leste europeu na segurança alimentar durante a cúpula do G7. Nas discussões, o governo deve tentar garantir o uso de uma “linguagem alinhada” com a posição do Brasil em relação à guerra na Ucrânia. Os encontros tem as datas marcadas para os dias 20 […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Itamaraty busca trazer a pauta dos efeitos do conflito no leste europeu na segurança alimentar durante a cúpula do G7. Nas discussões, o governo deve tentar garantir o uso de uma “linguagem alinhada” com a posição do Brasil em relação à guerra na Ucrânia. Os encontros tem as datas marcadas para os dias 20 e 21 de maio, em Hiroshima, no Japão.

É a primeira vez, depois de 14 anos, que o Brasil participa de uma reunião da cúpula, composta pelos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo. Os Estados que compõem o grupo são:  Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.

De acordo com o embaixador Maurício Lyrio, secretário de assuntos econômicos e financeiros do Itamaraty, é imprescindível abordar sobre a invasão da Rússia na Ucrânia no documento. O Brasil tenta alinhar o texto com sua postura atual, envolvendo a busca por resoluções negociadas e a defesa de diálogos em fóruns internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU).

“Sobre a declaração, como é uma declaração sobre segurança alimentar e há efeitos da conflito da Ucrânia sobre a questão de acesso a alimentos, então uma referência inicial deverá ser feita ao conflito na Ucrânia e naturalmente o governo brasileiro negocia essa linguagem para que seja compatível com a linguagem que o Brasil tem usado sobre o tema, inclusive defendido a negociação de resoluções em diversas instâncias internacionais, como a própria ONU”, comentou Lyrio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

15/05/2023 - 18h31

E esse…….
(Vou deixar o adjetivo para lá, mas dá raiva. Dá muita raiva!)

… Desde o primeiro momento deste abuso nojento feito contra a Ucrânia pela ditadura da Rússia –em conluio com a ditadura da China, Lula deu todo tipo de declaração favorecendo e nunca condenando a Rússia. E Lula ainda cometeu repetidamente o disparate de culpar o mundo livre e democrático por dar algumas armas velhas para a Ucrânia tentar se defender.

Lula, querendo que só o ditador Putin estivesse armado para esmagar o povo democrático da Ucrânia qie está se virando para resistir, declarou repetidamente que as democracias é que estavam alimentando a guerra ao dar armas para a Ucrânua se defender. Esse corrupto do Lula não é mais crápula ainda do que ser apenas ladrão?

O que sempre ocorreu é que a Ucrânia teve a Criméia invadida em 2014 pela Rússia e passou a insistir em ser acolhida pela OTAN e pelo mundo democrático para ser protegida, porque a Ucrãnia tinha certeza de que a ditadura da Rússia não aceitava que ela ficasse livre e que buscasse ligação com as democracias e com o mundo livre e progressista e que a invadiria novamente para submetê-la. Aconteceu e nós estamos vendo. Só gente vil inverte fatos a ponto de negar os abusos da Rússia. Mas, esperar o quê de quem nega que Lula é corrupto?

Ao menos depois que a continuação dos abusos da Rússia mostrou que a Ucrãnia estava certa no seu medo daquela ditadura e em pedir proteção à OTAN, esses imbecís que riem a cada assassinato que a Rússia comete para submeter um povo deveriam ter repensado os enganos que seus :líderes do mal” os manda apoiar e as mentiras que os manda repetir. Mas não:: esse gadinho do PT, parece que a cada assassinato que uma ditadura comete eles riem mais, como ainda riem dos abusos que ditadores como Saddam Hussein e Muammar Al-Gadaffi cometiam contra seu povo e outros e reclamam de terem dado fim àqueles ditadores.

Sabemos da exceção que é o dirigente petista Marcus Sokol, que condenou a Rússia desde o início e não como Lula faz agora algumas vezes tentando confundir os que não gostam do apoio que ele dá à Rússia.

O PT, os blogues antidemocráticos apoiadores de ditaduras ligados ao PT e a Lula e também o gado imbecil que repete a boçalidade anticivilizatória e antiprogressista dessa gente odiosa e apoia atrocidades como a da Rússia na Ucrânia são imperdoáveis (desculpem, mas alguém apoiar ditadores e apoiar as suas desculpas mentirosas para invadir, torturar, matar às dezenas e dezenas de milhares, matando inclusive crianças e fazendo o que a ditadura da Rússia está fazendo contra a Ucrânia por a Ucrânia querer a democracia é uma completa aberração política e psiquiátrica e quem apoia esses abusos só pode ser gado e ser imbecil)

Os que aparecem aqui em ‘ocafézinho’ apoiando essa boçalidade de ferrar um povo, destruir suas plantações, matar seus cidadãos, derrubar com mísseis suas igrejas, escolas, creches e maternidades se mostran ainda mais boçais… e mais fanáticos

Edson Luiz Pianca.


Leia mais

Recentes

Recentes