Menu

Autor da PEC antigolpe comenta critica de chefe do GSI sobre a proposta

Na ultima segunda-feira (08), o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Amaro criticou PEC que busca tirar militares da política. Durante uma entrevista para o jornal Valor Econômico, Amaro disse: “Eu não acho que é uma medida muito adequada. Essa é a minha opinião pessoal. Não estou falando como chefe do Gabinete de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Em discurso, à tribuna, deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Na ultima segunda-feira (08), o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Amaro criticou PEC que busca tirar militares da política.

Durante uma entrevista para o jornal Valor Econômico, Amaro disse:

“Eu não acho que é uma medida muito adequada. Essa é a minha opinião pessoal. Não estou falando como chefe do Gabinete de Segurança Institucional”

A declaração foi dada na esteira de uma série de declarações do general e que causaram desconforto no Palácio do Planalto e principalmente na Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República (SESP).

Sobre o assunto, a coluna conversou com o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) que é um dos articuladores da PEC antigolpe que está sendo construída em conjunto com o Ministro da Defesa, José Múcio. Objetivo e sucinto, o deputado paulista simplesmente reforçou que a necessidade de afastamento da carreira no setor publico não é uma excepcionalidade.

Juízes e promotores já precisam se afastar e saírem de suas carreiras para se candidatarem, logo, isso já existe para outras categorias de Estado. O deputado também lembrou que o próprio ex-juiz, Sergio Moro precisou se afastar da magistratura para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro. Segundo ele, “não é bom o militar voltar para o quartel depois das eleições.”

Sobre os boatos de um suposto conflito envolvendo a SESP e o GSI, o deputado afirmou que a situação não pode ser vista de forma maniqueísta como se fosse necessário algum conflito, para ele, é necessário existir uma solução mista entre a Polícia Federal e os militares para que possam, juntos, cuidarem da segurança do presidente.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes