Menu

Bolsonaro tem lista de quase 600 processos judiciais, diz PL

De acordo com o levantamento feito pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, o ex-presidente já responde a quase 600 processos na Justiça. A defesa do político é feita pela legenda na maioria das ações. Um integrante da defesa de Bolsonaro ressalta que não é novidade que ex-presidentes lidem com grande quantidade de processos ao deixar […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

De acordo com o levantamento feito pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, o ex-presidente já responde a quase 600 processos na Justiça. A defesa do político é feita pela legenda na maioria das ações.

Um integrante da defesa de Bolsonaro ressalta que não é novidade que ex-presidentes lidem com grande quantidade de processos ao deixar o cargo, como aconteceu com FHC, Lula e Dilma. No entanto, os números do último ex-presidente ainda chamam atenção dos aliados.

Há na lista processos sobre ações eleitorais referentes à inelegibilidade de Bolsonaro, falas feitas durante lives, e até multas por não usar capacete durante motociatas ou máscara durante a pandemia de Covid-19.

A análise do PL constata que a fase do ex-presidente com “problemas com a Justiça” vai ser longa. Para o partido, ele se expôs muito durante os anos de mandato com ações e falas desnecessárias.

A defesa de Bolsonaro nas diferentes ações será composta por três grandes escritórios do país. O PL contratou, também, um advogado para cuidar dos casos menores. Ao todo, essas demandas custarão caro.

Antes, isso poderia ser feito por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), se ele desejasse, mas o ex-presidente optou por tirar a defesa de casos “sensíveis”. 

De acordo com a reportagem da CNN, o plano dos aliados para a agenda política de Bolsonaro permanece, apesar do desgaste jurídico. A cúpula do PL acredita que consegue “lucrar” ainda mais com a vitimização do ex-presidente: mantendo-o como valioso cabo eleitoral, usando como argumento que ele é “alvo de uma campanha de opositores”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

16/05/2023 - 14h34

É clara evidência da política misturada com o judiciário.

carlos

16/05/2023 - 13h30

Esse cidadão que se criou ameaçando e roubando é ensinando os outros a roubarem, isso é peoduto dele, ele vive de sabotar e roubar não se esqueçam que esse mesmo, genocida ameaçou soltar bomba na AMAN e depois disse que estava brincando que brincadeira essa desse cidadão.


Leia mais

Recentes

Recentes