Menu

Mercadante critica Campos Neto

Nesta segunda-feira, 16, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, concedeu entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura e falou sobre a taxa básica de juros, atualmente em 13,75% ao ano.  Mercadante defendeu a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de criticar do Banco Central e questionar […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Nesta segunda-feira, 16, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, concedeu entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura e falou sobre a taxa básica de juros, atualmente em 13,75% ao ano. 

Mercadante defendeu a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de criticar do Banco Central e questionar o nível dos juros: “por que não se pode discutir a taxa de juros?”.

“Eu vi a fala do Roberto Campos Neto que ele falou ‘não, taxa de juros é que nem antibiótico, precisa concluir o tratamento’. Eu acho que é uma boa imagem o antibiótico, você tem um ciclo de tratamento. Agora, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose”, disse.

O presidente do BNDES também lembrou que a discordância do presidente Lula em relação ao nível dos juros acontece desde a campanha eleitoral, assim como as críticas contra a privatização da Eletrobrás.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

16/05/2023 - 12h11

Este cara, o Aloisio Mercadante, é economista, não é?

Vocês lembram do Brasil, em meio à hiper-inflação que chegava a obrigar os supermercados, atacados e o comércio, indústria e serviços em geral a ter uma equipe só para remarcar os preços e os remarcadores ficavam sentados no chão, misturados com as mercadorias retiradas das prateleiras e…. trek.. trek..trek..trek..

Lembram do barulho das maquininhas de remarcação de preço? Lembram que remarcavam até… três vezes…por dia? Lembram da inflação que chegou a mais de 90%… por mês?

Aí veio o Plano Real para acabar com aquela inflação gigantesca, no governo de Fernando Henrique e…

Sabem quem convenceu o PT a votar CONTRA o Plano Real de Combate à hiper-inflação?
▪Ninguém menos que…
……▪Aloisio Mercadante!

E Aloisio repetia:: “Não vai dar certo por isso!” “Não vai dar certo por aquilo!”…

G.r.a.n.ddddeeee Aloisio Mercadante!
▪Ele só se esqueceu de parar de dizer que é economista e de falar sobre economia.

Aloísio parece um economista que tem por aí, que manda reduzir a taxa básica sem se importar com a curva de juros futuros e manda expandir gastos sem se importar com a inflação. A única vez em que um discípulo dele aplicou suas “ideias” em algum lugar foi na Argentina dos Kirchiner’s e a inflação, que estava em 40%, pulou para 70% e destrambelhou tudo de um jeito que mesmo com o discípulo do cara já há algum tempo fora do comando da economia, a inflação da Argentina este ano deve passar de 100%.

A melhor comparação de Aloisio Mercadante como economista é com o próprio presidente do Banco Central, o Roberto Campos Neto:
▪Roberto Campos =>Toda vez que o cidadão que o indicou para o Banco Central fez gastança, de março/2021 a agosto/2922, Roberto Campos subiu a taxa de juros e anulou os efeitos da gastança para a inflação não disparar e ferrar com o poder de compra do dinheiro do pobre;
▪Aloisio Mercadante => Se Lula indicar Aloisio Mercadante para o Banco Central, Aloisio faz o que Lula quer, abaixa a taxa básica dos juros nesmo sem ter condições e os dois, Lula e Aloísio, ferram com o pobre.


Leia mais

Recentes

Recentes