Menu

Rússia faz ofensiva áerea em Kiev

Reuters – A Rússia lançou um ataque aéreo excepcionalmente intenso em Kiev nas primeiras horas desta terça-feira (16), usando drones, mísseis de cruzeiro e provavelmente mísseis balísticos, disseram autoridades da cidade, quando a capital ucraniana sofreu seu oitavo ataque aéreo este mês. “Foi excepcional em sua densidade – o número máximo de mísseis de ataque no […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
GLEB GARANICH/REUTERS

Reuters – A Rússia lançou um ataque aéreo excepcionalmente intenso em Kiev nas primeiras horas desta terça-feira (16), usando drones, mísseis de cruzeiro e provavelmente mísseis balísticos, disseram autoridades da cidade, quando a capital ucraniana sofreu seu oitavo ataque aéreo este mês.

“Foi excepcional em sua densidade – o número máximo de mísseis de ataque no menor período de tempo”, disse Serhiy Popko, chefe da administração militar da cidade de Kiev, em comentários publicados no aplicativo de mensagens Telegram.

“De acordo com informações preliminares, a grande maioria dos alvos inimigos no espaço aéreo de Kiev foram detectados e destruídos.”

Não se sabe imediatamente quantos objetos foram lançados sobre a cidade e se algum deles conseguiu atingir o alvo.

Após um hiato de semanas, a Rússia retomou no final de abril sua tática de ataques com mísseis de longo alcance e lançou uma série de ataques nos últimos dias, muitas vezes visando Kiev. A Ucrânia conseguiu repelir a grande maioria dos ataques até agora. 

Na terça-feira, a queda de detritos foi relatada nos distritos de Obolonskyi, Shevchenkivskyi, Solomyanskyi e Darnytskyi, em Kiev, disseram autoridades.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que os destroços incendiaram vários carros e danificaram um prédio no distrito de Solomyanskyi, no oeste da capital. Três pessoas ficaram feridas. 

Klitschko disse que ao sul de Boryspil, os sistemas de defesa aérea estavam repelindo um ataque de drones. Boryspil, uma cidade a sudeste de Kiev, abriga o principal aeroporto de passageiros da capital, que agora está fechado.

Os danos em outros distritos não foram significativos e não há informações imediatas sobre possíveis vítimas, disse a administração militar. 

Sirenes de ataque aéreo soaram em quase toda a Ucrânia nas primeiras horas da terça-feira e foram ouvidas em Kiev e em sua região por mais de três horas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

16/05/2023 - 08h57

Assassinos!
Assassinos de tudo, especialmente assassinos do desejo de liberdade, de progressismo e de democracia!
▪É isto, antes de mais nafa, que são as ditaduras e seus apoiadores dementes:: assassinos antiprogressistas, antiliberdade e antidemocracia!


Leia mais

Recentes

Recentes