Menu

Associação de Mídia Digital condena remoção de conteúdo de natureza pública da TV Câmara

Nota da Associação Brasileira de Mídia Digital – Às 11h40 de hoje, durante a fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad na Comissão de Finanças e Tributação sobre a proposta do Arcabouço Fiscal, a retransmissão das imagens da sessão pela TV Câmara foi bruscamente retirada do ar na cobertura ao vivo de diversos canais de mídia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nota da Associação Brasileira de Mídia Digital – Às 11h40 de hoje, durante a fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad na Comissão de Finanças e Tributação sobre a proposta do Arcabouço Fiscal, a retransmissão das imagens da sessão pela TV Câmara foi bruscamente retirada do ar na cobertura ao vivo de diversos canais de mídia – inclusive dos associados da ABMD. A alegação, falsa, foi de “remoção por direitos autorais”. A remoção do conteúdo se deu sem qualquer aviso prévio ou oportunização de defesa. 

A TV Câmara é canal de interesse público, com sinal aberto para atender à própria razão de ser das emissoras legislativas: a democratização das discussões e debates realizados naquele poder, a atenção aos princípios da transparência e da publicidade.

A Associação Brasileira de Mídia Digital repudia veementemente a remoção de conteúdo da qual foram vítimas nossos associados: Brasil 247, Revista Fórum e Metrópoles, conduta esta que viola a liberdade de imprensa, a liberdade de informação e atenta contra o estado democrático de direito.

Depois de contatos da diretoria da associação com a Câmara dos Deputados, o caso foi resolvido. 

Do episódio, restou o perigo de que fato como este, que a ABMD reputa censura, se torne  prática recorrente. Repudiamos, estamos atentos e diligentes contra toda e qualquer forma de cerceamento à liberdade de imprensa e aos primados da democracia.

P.S: Como veículo associado a Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD), ‘O Cafezinho’ apoia integralmente o teor da nota emitida pela entidade.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes