Menu

China lança novo satélite de navegação BeiDou

(Xinhua) – A China enviou nesta quarta-feira um novo satélite de navegação BeiDou para o espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites Xichang, na Província de Sichuan, sudoeste da China. O satélite foi lançado às 10h49 (horário de Beijing) por um foguete transportador Longa Marcha-3B. Ele será conectado ao Sistema de Satélites de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Yang Zhiyuan/Xinhua

(Xinhua) – A China enviou nesta quarta-feira um novo satélite de navegação BeiDou para o espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites Xichang, na Província de Sichuan, sudoeste da China.

O satélite foi lançado às 10h49 (horário de Beijing) por um foguete transportador Longa Marcha-3B. Ele será conectado ao Sistema de Satélites de Navegação BeiDou após entrar em órbita e concluir testes em órbita.

O satélite, projetado para entrar na órbita geoestacionária terrestre, é o 56º da família BeiDou e também o primeiro satélite de backup para o Sistema de Satélite de Navegação BeiDou-3 do país.

A missão marcou o 473º voo dos foguetes transportador Longa Marcha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes