Deltan defende Bolsonaro e terroristas do 8 de janeiro

Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Moro na mira: veja o processo que pode levar à cassação do ex-juiz

Por Rhyan de Meira

17 de maio de 2023 : 10h48

Na noite desta terça-feira (16), o TSE decidiu pela anulação da candidatura e mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Essa decisão levantou preocupações em relação ao colega de trabalho de Dallagnol na Operação Lava Jato, o senador Sérgio Moro (UB).

De acordo com o Estadão, há especulações em Brasília de que Moro também poderá perder seu mandato. Atualmente, há um processo em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) solicitando a cassação de Moro com base em alegadas irregularidades nos gastos de campanha e na prática de caixa 2 durante as eleições do ano passado.

O Partido Liberal, o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, abriu o processo de cassação contra Moro. A investigação está em andamento e mantida em sigilo, porém o jornal obteve informações de que o PL alega irregularidades no financiamento da campanha ao Senado.

Internamente, o PL tinha acredita em retirar Moro do Senado e ocupar sua vaga. Moro foi eleito com 33,82% dos votos em uma disputa acirrada com o segundo colocado, o deputado federal Paulo Martins (PL), que obteve 29,12% dos votos.

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Atualmente, ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário