Menu

Sentimento revelado: Geraldo Alckmin e sua visão sobre a aprovação de Reforma Tributária

Durante declarações feitas nesta quarta-feira (17), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, compartilhou um sentimento de otimismo em relação à proposta da Reforma Tributária. Alckmin disse não achar que o projeto é uma “obra acabada e perfeita”, mas afirmou que a proposta está “madura”. O vice ainda enfatizou a importância crucial de se alcançar a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Geraldo Alckmin fala sobre Reforma Tributária / FOTO: EDSON LOPES JR/A2 FOTOGRAFIA

Durante declarações feitas nesta quarta-feira (17), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, compartilhou um sentimento de otimismo em relação à proposta da Reforma Tributária. Alckmin disse não achar que o projeto é uma “obra acabada e perfeita”, mas afirmou que a proposta está “madura”.

O vice ainda enfatizou a importância crucial de se alcançar a aprovação desta reforma dentro do primeiro ano de gestão, reconhecendo que a janela de oportunidade para uma mudança substancial no sistema tributário é propícia e exige uma ação ágil e determinada.

“Estou otimista. Eu acho que está maduro o projeto de reforma tributária. Bastante discutido, debatido. Reformas têm que aprovar no primeiro ano. Se perder o primeiro ano, passou. É agora que tem que votar. Eu acho que ela não é obra acabada e perfeita, mas ela vai ajudar muito, porque ela traz eficiência econômica, simplificação, ajuda nas exportações”, declarou.

A expectativa é que o Grupo de Trabalho (GT) responsável pela Reforma Tributária na Câmara dos Deputados mostre seu relatório a partir do dia 23 de maio. Após a conclusão do texto final pelo GT, o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), se encarregará de elaborar o substitutivo, que será submetido à votação no plenário da Câmara, dando origem à Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

As declarações foram dadas durante uma participação no Fórum de Competitividade, em Brasília. No momento, o vice atua como presidente da República, enquanto Lula está no Japão participando do G7. Alckmin ficará no cargo até semana que vem.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes