Menu

STF retoma julgamento contra Fernando Collor

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje, nesta quarta-feira (17), o julgamento de uma ação penal envolvendo o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor. A sessão começará às 14h e será retomada com a leitura do voto do relator, ministro Edson Fachin. Em sessão realizada na última quinta-feira (11), o ministro Fachin iniciou a leitura de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje, nesta quarta-feira (17), o julgamento de uma ação penal envolvendo o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor. A sessão começará às 14h e será retomada com a leitura do voto do relator, ministro Edson Fachin.

Em sessão realizada na última quinta-feira (11), o ministro Fachin iniciou a leitura de seu voto. O magistrado concluiu que há comprovação da prática do crime de corrupção passiva por parte de Collor.

Collor está sendo acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. O caso está relacionado a pagamentos de propina em contratos da BR Distribuidora, uma antiga subsidiária da Petrobras.

Os supostos crimes teriam sido cometidos no período entre 2010 e 2014. O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a condenação de Collor a uma pena de 22 anos de prisão.

A PGR acusou o ex-presidente Collor e seu grupo de receberem uma quantia de R$ 30 milhões em propinas. A denúncia alega que a suposta organização liderada por Collor teria obtido vantagens indevidas em contratos da BR Distribuidora. Essa ação teria ocorrido em um suposto esquema que envolveria a influência do então senador para realizar indicações estratégicas dentro da empresa.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes