Menu

Merval Pereira se alinha ao bolsonarismo e defende Dallagnol

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, que já defendeu abertamente a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se alinhou ao bolsonarismo e defendeu o ex-procurador Deltan Dallagnol, que teve o mandato de deputado federal cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa. Na […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, que já defendeu abertamente a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se alinhou ao bolsonarismo e defendeu o ex-procurador Deltan Dallagnol, que teve o mandato de deputado federal cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa.

Na sua coluna, Merval acusa o governo do presidente Lula de ter agido para cassar o mandato do ex-procurador. Ele também admitiu que o ex-juiz parcial e senador Sérgio Moro (UB-PR) pode ser o próximo a perder o mandato.

“A cassação do deputado Dalton Dallagnol não surpreendeu. Está claro que ele e Sergio Moro são os alvos preferenciais do esquema político que venceu. Depois do combate à corrupção, estamos vendo todos sendo absolvidos, ou tendo seus processos anulados e arquivados”, escreveu Merval.

Ainda seguindo o raciocínio da extrema-direita, Merval diz que a “culpa é do sistema”. “O mesmo aconteceu na Itália. O sistema se reorganiza e consegue dar a volta”, prossegue. Vale ressaltar que o título da coluna é “o sistema é foda”, frase que ficou conhecida no filme Tropa de Elite 2.

“Agora todos os partidos e políticos estão sendo anistiados. Essa sequência de fatos não é à toa, nem coincidência. É o resultado de uma reviravolta da política brasileira, uma volta aos seus primórdios, onde vale tudo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

19/05/2023 - 11h03

Ô seu jejuno em Direito, quando um juiz de piso num grampo pega uma autoridade ele tem que imediatamente transferir para a autoridade competente, não pode de modo algum dispor disso, sobretudo para cometer mais um crime.

O senhor só pode ser completamente cego e imbecil para não enxergar o óbvio.

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

18/05/2023 - 23h00

O PT não ajudou com o pedido de impeachment de Bolsonaro em nenhum momento; o PT chegou a assinar um pedido e dois petistas deram entrada com pedidos.

Mas assinar pedido de impeachment era impostura do PT porque nos momentos de mobilização política para a campanha de impeachment ganhar fôlego o PT não aderiu e esvaziou os atos.
▪Só para refrescar a memória dos esquecidos (ou enganados pela conveniente dubiedade de algumas falas de Lula):: o principal momento de mobilização para o impeachment de Bolsonaro foi o ato da Avenida Paulista, que o PF esvaziou. Lula chegou mesmo a dar declaração CONTRA pedido de impeachment de Bolsonaro.
▪E os petistas que queriam mobilizar para o impeachmente, estes Lula amarrou em seu curral.

Se há petistas que querem mentir, ao menos deveriam não praticar a covardia de chamar de mentiroso quem não mente!

Mentir sobre o que já está documentado para a história é igual a::
i) Dizer que um país que elege com 78% dos votos um judeu para seu presidente é um país nazista;
ii) Chamar de golpe o impeachment da presidenta de um governo que mascarava Orçamento e que fazia saque a descoberto em Banco para pagar programas para os quais não tinha mais dinheiro;
iii) Chamar de golpistas e de terroristas manifestantes que criaram instabilidade institucional, mas impedir apuração política aberta das ameaças e decretar sigilo de documentos e imagens das manifestações;
iv) Mentir dizendo que uma presidenta da república foi grampeada, mesmo sabendo que a voz da presidenta só foi gravada porque o seu corrupto mentor estava, ele sim, com o telefone legalmente grampeado;
v) Chamar de cupincha de Bolsonaro um acreditadíssimo e competentíssimo jornalista que, colocando como uma de suas missões o combate a desmandos com a coisa e com o dinheiro público, combate diariamente Jair Bolsonaro, e fazer isso de atingir o jornalista por pura leviandade, exercício de ódio e covardia por sentir raiva do jornalista por ele não só denunciar Bolsonaro, mas denunciar Lula também;
vi)…

…………………………….

O lulopetusmo, em seu fundamentalismo, em muitas e muitas vezes supera o fundamentalismo bolsonarista.

Contra mim, aqui mesmo é possível verificar o quanto muitos petistas tém de práticas bolsonaristas (mas eu acho que são práticas petistas mesmo) e o quanto têm de práticas…fascistas.

Paulo

18/05/2023 - 22h53

Lula está irado e quer desconstruir SM e DD, isso ele mesmo o confessa. O PT, igualmente. Merval, não o conheço suficientemente para condená-lo ou absolvê-lo, mas que parece pertinente a denúncia de interferência de Lula nesses processos todos, parece sim…Estou muito preocupado. Muito…

EdsonLuíz.

18/05/2023 - 17h23

Será que os lulistas não querem entender essas coisas do Orçamento, da Inflação e dos juros ou eles não entendem mesmo?

Lula NÃO coloca o pobre no Orçamento!

O que Lula faz é aumentar a dívida para gastar com o pobre fora do Orçamento… e o dinheiro do Orçamento mesmo, este dinheiro Lula gasta com empreiteiras como a Odebrecht e com bilionários produtores de carne como Joeslei Batista, ou com picaretas que dizem que lama é petróleo, como Ike Batista.

A dívida que Lula faz dizendo que gasta com o pobre, de fato essa dívida que Lula faz ferra com o pobre lá na frente porque o dinheiro acaba, a dívida aumenta, aumenta a inflação e aumentam os juros.. e o pobre fica sem nada e o Brasil vira um paraíso para rentista.

▪Uma coisa é colocar o pobre no Orçamento:: para colocar o pobre no Orçamento é preciso ter austeridade, não gastar sem necessidade e não conceder privilégios. É preciso fazer reformas para adequar os gastos e avaliar a qualidade do gasto que é feito. E é preciso gerar superávit para pagar e se livrar da dívida cujos juros comem o dinheiro que teria para usar com o pobre.

O dinheiro que for economizado, é esse dinheiro que iria para os mais ricos e para os rentistas que deve ser destinado ao pobre. Sem fazer dívida!

Nesse caso de ser sério em colocar pobre no Orçamento, o pobre não pode ser uma fala de algum demagogo como Lula, que não coloca o pobre no Orçamento de verdade, faz aumento de dívida para gastar com o pobre e o dinheiro do Orçamento normal Lula gasta é com os ricos. E ainda pega um pouquinho para ele e para outros petistas.

Alexandre Neres

18/05/2023 - 17h17

Pobre de um país cujo presidente da academia nacional de letras seja Merval Pereira. Escreveu 2 livros na vida, ambos tratando do petê.

Merval se acumpliciou com serjumorto e toda a Lava Jato. A imbricação entre imprensa dita profissional e força-tarefa foi tão forte que aquela não sabe bem o que fazer ao noticiar o ocaso dos heróis que construiu passo a passo.

Merval não tem equidistância para se posicionar, foi um fiel escudeiro da finada Lava Jato do princípio ao fim. Só recentemente apercebeu-se das ligações espúrias existentes entre serjumorto e salnorabo. A imprensa abdicou de seu mister de investigar e passou a distribuir press releases da Lava Jato.

Os maiores descalabros aconteceram, como, por exemplo, um juiz de piso que grampeou uma presidenta da república e divulgou incontinente a gravação fora do horário autorizado.

Merval critica Xandão e diz que ele comete excessos. Pode ser que cometa. O problema é que Merval não tem a menor credibilidade para abordar o assunto, na medida em que endossou todos os desmandos da força-tarefa sem falar um “a”, permitindo que um juiz provinciano de piso deitasse e rolasse, inclusive emparedando o STF, subvertendo por completo a ordem jurídica. Moraes pelo menos faz parte de um colegiado que é guardião da Constituição Federal, cujas decisões são posteriormente avaliadas por seus pares.

O Cafezinho está de parabéns por permitir o contraditório, inclusive reproduzindo opinião do jurista Rogerio Dultra dos Santos que criticou a decisão do TSE por estar eivada de lavajatismo, apesar de abominar Tantã Dinheirol. Tal jurista que já escreveu diversos artigos nesse Portal poderia neste caso ter sido deixado de lado, por parecer contrariar a linha editorial daqui. A opinião do Professor Rogerio Dultra merece respeito e ser considerada, não a de Merval que se omitiu ominosamente durante longo e tenebroso inverno.

A avenida aberta pela Lava Jato levou aos atos golpistas de 8J. Foi da força-tarefa que surgiu o bolsonarismo e o “fora STF”, brandido pela primeira vez por Tantã Dinheirol. Todos precisamos ter cuidado para não nos deixarmos impregnar pelo lavajatismo que ainda nos rodeia, o qual atropelou as garantias fundamentais de qualquer cidadão, inerentes ao estado democrático de direito, e permitiu a espetacularização como método importado da Operação Mãos Limpas para perseguir desafetos e os condenar ao arrepio do devido processo legal.

Voltando ao Merval, acho que fez o certo ao defender os seus cupinchas, pois não há como se desvincular dos outros. Pegaria muito mal num momento como este abandonar seus parças. Porém, sua opinião grandiloquente vale tanto quanto uma nota de 3 reais!

Paulo Werneck

18/05/2023 - 16h53

O ilustre comentador vive numa realidade paralela. Por exemplo, o PT efetivamente entrou com pedido de impedimento do então genocida presidente. Que, como dezenas de outros, ficou engavetado.
Por exemplo, na condenação de Lula sequer é dito que crime este teria cometido, quando, onde e como.

Dr. Macphail

18/05/2023 - 14h05

Tá fácil não, nesse novo tempo petista…

Pobre no orçamento é subversivo.

Rico no imposto de renda é o fim do mundo, comunismo na veia, vermelho na bandeira.

Que saudades do tempo da lavajateira com os canos jorrando ‘corrupção petista’ no JN da Globo, todo santo e não santo, dia.

Acima, não dá! Acima, não pode!

“O Horror! O Horror!”

Dinheirol cassado, na estrada do sol, a caminho de vê-lo nascer quadrado.

Marreco assustado, sem luz na estrada para Damasco, pensando mandar-se o mais rapidamente em direção a garantir abrigo com a Companhia.

O Inominável Mandrião, em rota de nova vida, rumo ao familiciar ‘Vivendas da Papuda’.

E para não dizer que não há algo que permaneça, Ugo, chama a estupidez na forma devota de sempre e, sem mover-se, repete-se no esperneio.

EdsonLuíz.

18/05/2023 - 13h13

Em relação a esta matéria, desculpem vocês da redação de ‘ocafezinho’, mas eu achei uma matéria abusiva.

A prisão de Lula, após condenação, não foi só Merval que defendeu; eu também defendi e o Brasil quase inteiro: afinal, Lula foi condenado como corruptos em três instâncias do judiciário e à unanimidade, por 9 X 0 !!!

Assim como eu, vejo Merval junto com a maioria do Brasil combatendo os desmandos, abusos e falcatruas de Bolsonaro o tempo inteiro, ao contrário do PT e de lulistas diversos, que muitas vezes atua para preservar Bolsonaro contra desgastes e possibilidade de prisão, como foi o caso de o PT ter se negado a ajudar com o pedido de impeachment de Bolsonaro e, agora, ter trabalhado para impedir a criação da CPMI para investigar os acontecimentos do “08deJaneiro”.

Vejo Merval combatendo abusos, indistintamente; e assim Merval combate abusos de Bolsonaro, de Lula, do lulismo, do bolsonarismo, do judiciário e de tudo.

▪Para o bolsonarismo gente como Merval deveria combater só Lula, os lulistas e todos os antibolsonaristas e deveria proteger os erros de Bolsonaro. Se não fizer assim como eles querem, o bolsonarismo fascistamente destrói gente como o Merval!
▪Para o lulismo gente como Merval deveria combater só Bolsonaro, os bolsonaristas e todos os antilulistas e deveria proteger os erros de Lula. Se não fizer assim como eles querem, o lulismo fascistamente destrói gente como Merval.

=>Para combater o lulismo, primeiro é preciso que o bolsonarismo pare de repetir o que o lulismo tem de pior;
=>Do mesmo modo, para combater o bolsonarismo, o lulismo tem que parar de repetir o pior do bolsonarismo.

■Vocês dois polarizados ficarem um chamando a ‘Globo’ de “Rede Lixo” e o outro chamando de “Rede Golpe” porque querem que todos aceitem as versões e narrativas de vocês, assim como os dois populismos ficarem fazendo carga contra gente como Merval Pereira, que combate os erros do lulismo e os do bolsonarismo, não vai fazer deste lugar um bom país.

Eu tenho diferenças com Merval, claro que tenho. E em relação ao mandato de Dallagnol, tenho também, porque eu prefiro o entendimento do ex-juiz eleitoral Márlon Reis, mas há outros muitos juristas não partidariamente viciados, como são viciados inúmeros advogados de porta-de-cadeia ligados a Lula e a Bolsonaro, que entendem duferente da dureza como eu e o Márlon Reis entendemos.

Vocês podem ter diferenças com Merval Pereira, mas, sinceramente, cometer o maniqueísmo –e o fascismo– de carimbá-lo com uma das ignomínias que ele mais combate, que é o combate de Merval a Bolsonaro e ao bolsonarismo fundamentalista (assim como Merval combate o lulismo fundamentalista também) é uma fake news que só depõe contra que a pratica.

Patriotário

18/05/2023 - 12h28

merdal, merdal !!!!
Aqui, temos muitos canalhas como vc. Eu entendo. Vc é sua instituição engordaram os povos fascistas tupiniquins. Os PATRIOTÁRIOS do ESGOTO.

UGo

18/05/2023 - 11h58

Os brasileiros jogam lixo na rua, andam no meio do lixo, o ambiente Brasil é lixo e a politica é o xerox do que passa na cabeça oca dos tupinicoides…lixo.

Nao tem pra onde correr, sinto muito….


Leia mais

Recentes

Recentes