Menu

Oficial admite que os EUA não podem vencer a Rússia

Sputnik – O tenente-coronel americano Daniel Davis afirmou que é hora de os EUA aceitarem que não podem vencer a Rússia no campo de batalha. De acordo com o oficial, Washington deve planejar sua estratégia na Ucrânia com base no fato de que o Exército de Kiev não sairá vitorioso do conflito contra a Rússia. “Eu falei […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Sputnik – O tenente-coronel americano Daniel Davis afirmou que é hora de os EUA aceitarem que não podem vencer a Rússia no campo de batalha.

De acordo com o oficial, Washington deve planejar sua estratégia na Ucrânia com base no fato de que o Exército de Kiev não sairá vitorioso do conflito contra a Rússia.

“Eu falei sobre isso desde o começo [do conflito]. Precisamos aceitar essas realidades militares, que se tornaram complicadas na zona de conflito. Não será possível assegurar uma vitória militar sobre a Rússia […]”, afirmou o tenente-coronel.

Além disso, ele observou que, mesmo que Kiev tente atacar ou colocar alguma ameaça à Crimeia, o que é pouco provável, a Rússia então poderia começar a tomar medidas mais sérias, incluindo a utilização de armas nucleares, um cenário catastrófico que não interessa a ninguém.

O militar também enfatizou que o fornecimento limitado de armas não ajudará Kiev a ter sucesso em seu objetivo, e que os EUA devem primeiramente cuidar de si mesmo e da OTAN, sendo que a Ucrânia não é uma das prioridades críticas do país.

Davis também recordou que as autoridades militares norte-americanas já afirmaram por diversas vezes que não vêm saída para a Ucrânia, o que mostra que os EUA precisam elaborar um plano estratégico para pôr fim ao conflito, em vez de prometer apoio incondicional ao regime de Kiev.

“Nós fornecemos 31 tanques Abrams, o equivalente a um batalhão de tanques. Nos muitos quilômetros da linha de frente entre os dois exércitos, esse batalhão não serve para nada e não mudará a situação”, destacou o militar.

Com isso, o tenente-coronel critica as autoridades norte-americanas, questionando os objetivos e interesses no conflito ucraniano.

“Sinceramente, nós não temos estratégia, apenas pegamos e jogamos diferentes equipamentos militares, que os EUA querem se livrar, lá [na Ucrânia] […] Mesmo assim, é um número limitado, visto que já estamos usando nossas reservas. Quanto mais munições e armas fornecermos, menos sobrará para os EUA em caso de necessidade”, afirmou.

Por fim, o militar volta a questionar o envolvimento dos EUA e da OTAN, enfatizando que o conflito, mesmo com uma pouco provável vitória da Ucrânia, não justificará o investimento americano e será pouco benéfico para o país e seus aliados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

18/05/2023 - 12h19

Um sputnik como este fala qualquer coisa, tovarisch.

Onde os Estados Unidos está lutando com a Ucrânia? Só este sputnik para falar isso!
▪Quem está resistindo contra as forças militares covardes da Rússia são os meninos, meninas e menin@s da Ucrânia; e quase que só a pedra e pau os menin@s da Ucrânia venceram várias batalhas de resistência contra os invasores covarde e sua gigantesca tropa de quase 500.000. Só depois os Estados Unidos passaram a doar para a Ucrânia algumas armas velhas para resistir como puderem ao abuso que sofrem das ditaduras da China, da Rússia, do Irã e da Corréia do Norte.

Há entre os resistentes ucranianos um batalhão misto de voluntários e soldados gays e há um batalhão de resistência com maioria de mulheres, dentre médicas, atrizes, donas de casa e outras profissionais, muitas delas que aderiram à resistência após ficarem viúvas no ano passado ao perderem seus maridos soldados.

=>Glória à democracia na Ucrânia!
=>Glória à democracia em todos os lugares!
=>Uma vaia a todos os apoiadores de violências contra os povos!
=>Outra vai para os apoiadores de ditaduras!

Úhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!


Leia mais

Recentes

Recentes