Menu

PSDB deseja contar com Tabata do Amaral em 2024

O núcleo do PSDB deseja contar com a deputada Tabata do Amaral (PSB) na candidatura para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A ideia principal é conseguir a filiação de Tabata junto ao partido e lançá-la como candidata da legenda ao Palácio do Anhangabaú. Caso não aceite se filiar ao partido, a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

O núcleo do PSDB deseja contar com a deputada Tabata do Amaral (PSB) na candidatura para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A ideia principal é conseguir a filiação de Tabata junto ao partido e lançá-la como candidata da legenda ao Palácio do Anhangabaú. Caso não aceite se filiar ao partido, a segunda opção dos tucanos é compor a chapa, indicando o vice-prefeito.

A busca pelo nome de Tabata é uma tentativa de quebrar a possível polarização da disputa entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Salles (PL), que são representantes, respectivamente, do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

PSDB busca reformulação para atrair Tabata do Amaral

Em busca de recuperar o prestígio e a influência que exercia há anos atrás, o PSDB vem buscando uma mudança, buscando trazer caras novas para compor o partido. A reformulação começou com a contratação de Irina Bullara, que se tornou uma espécie de “CEO”. A escolha de Irina foi pensada justamente para conseguir uma ponte com Tabata, visto que ambas fazem para do grupo RenovaBR, assim como Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente do partido.

Entretanto, o nome de Tabata Amaral no PSDB encontra resistência no diretório da capital paulista. Representantes do PSDB de São Paulo desejam manter o apoio à candidatura de reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Por isso, as tratativas iniciais por Tabata estão sendo comandadas pela Executiva Nacional do PSDB.

Em entrevista recente ao Estadão, Tabata do Amaral disse que é necessário que seu partido, o PSB, construa seu próprio caminho fora da órbita do PT, no campo de centro-esquerda. A deputada ainda apontou que, atualmente, falta uma esquerda com uma visão econômica de centro no cenário político.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes