Menu

Senado aprova novo nome para a embaixada na Argentina

Nesta quarta-feira (17), o plenário do Senado Federal aprovou o nome do diplomata Julio Glinternick Bitelli para ser embaixador em Buenos Aires, capital da Argentina. O nome recebeu 42 votos à favor, 2 contras e 3 senadores se abstiveram. Segundo Glinternick Bitelli, um dos seus principais desafios será a recuperação da “fluidez do comércio bilateral […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (17), o plenário do Senado Federal aprovou o nome do diplomata Julio Glinternick Bitelli para ser embaixador em Buenos Aires, capital da Argentina. O nome recebeu 42 votos à favor, 2 contras e 3 senadores se abstiveram.

Segundo Glinternick Bitelli, um dos seus principais desafios será a recuperação da “fluidez do comércio bilateral entre os dois países. Durante a sabatina, ele mostrou dados que demonstram uma queda de 40% nas trocas comerciais entre Brasil e Argentina.

Júlio Glinternick Bitelli tem uma longa carreira no Itamaraty. Ele já ocupou cargos em diversos locais importantes: Washington (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), La Paz (Bolívia), Túnis (Tunísia), Rabat (Marrocos).

Natural de Santo André, no ABC Paulista, o diplomata é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School.

Fonte: Agência Senado

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes