Menu

Temor de cassação leva Moro a cogitar sair do país

O ex-juiz e agora senador já procura emprego nos EUA, o que garantiria sua estabilidade fora do Brasil A cassação do mandato de Deltan Dallagnol preocupa Sérgio Moro. O ex-juiz e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro cogita renunciar o mandato e sair do Brasil, porque pensa que como Deltan, também pode ter o mandato cassado. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ex-ministro da Justiça e agora Senador, Sérgio Moro (União-PR) - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-juiz e agora senador já procura emprego nos EUA, o que garantiria sua estabilidade fora do Brasil

A cassação do mandato de Deltan Dallagnol preocupa Sérgio Moro. O ex-juiz e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro cogita renunciar o mandato e sair do Brasil, porque pensa que como Deltan, também pode ter o mandato cassado.

Moro pensa o movimento como uma estratégia para torná-lo um perseguido político no Brasil. Ele, inclusive, já teria procurado amigos e parentes que vivem nos Estados Unidos para sondar empregos, que garantiam sua permanência em solo estadunidense.

Uma pessoa de confiança de Sérgio Moro confirmou ao UOL que o político realmente planeja deixar o país. “A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo”, disse o aliado.

Um dos líderes de um partido da oposição, também aliado a Moro, teria dito ao ex-juiz que ele deveria tentar controlar a narrativa: “O movimento de renúncia e denunciar que é perseguido político para o mundo dá certo”.

Segundo a fonte do UOL, Moro incialmente teria rejeitado a ideia, mas por ser constantemente avisado de que não há caminho para vitória judicial, ele passou a aceitar. No entanto, ainda há um obstáculo para a fuga do ex-juiz. Sua esposa, Rosângela Moro (União-SP), foi eleita deputada federal, e estaria feliz com seu mandato. A fonte disse ao UOL que esse fato seria “facilmente contornável”, mas sem explicar uma possível solução.

Entenda a cassação de Deltan Dallagnol e o possível impedimento de Moro clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/05/2023 - 22h19

O ódio da esquerda a SM e DD é algo a ser estudado. Sim, eu sei que parece óbvio à primeira análise que se cultive esse sentimento nefasto entre os canhoteiros, ainda mais diante da narrativa esquerdista de perseguição política a Lula e ao PT, inobstante os valores milionários devolvidos pelos condenados, que, sob essa ótica, não teriam origem explicada, dado o fato de se tratar de servidores públicos, políticos ou dirigentes partidários sem acesso a recursos tão extraordinários, mas é incrível como no Brasil se deturpa tudo em prol do discurso dos vencedores. Apaga-se o que é conveniente apagar e realça-se o que é conveniente realçar. E é notório como interessa a Lula e ao PT incriminar os dois parlamentares, para complementar a narrativa…

Patriotário

18/05/2023 - 15h33

marreco tinha de sair do planeta, da galaxia, do universo.

Nelson

18/05/2023 - 14h17

E pensar que essa coisa espúria, que, além de desonesto e vendilhão da pátria demonstra cada vez mais que não passa de um grande cagão, levou os votos de quase 2 milhões de paranaenses.

Essa montoeira de gente embarcou facinho, facinho na espessa propaganda que levou parte significativa do povo brasileiro a acreditar que estava diante de um grande herói que estaria nos livrando da chaga da corrupção.


Leia mais

Recentes

Recentes