Menu

Na mira das incertezas: Múcio compartilha sua perspectiva sobre a inquisitiva CPI do 8/1

Um encontro matinal ocorreu nesta sexta-feira (19) entre o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro da Defesa, José Múcio, foi marcado por uma discussão sobre a Comissão Mista de Inquérito (CPMI) do fatídico 8 de janeiro. Múcio expressou sua preocupação ao afirmar que “viver sob suspeição é uma das piores situações que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Um encontro matinal ocorreu nesta sexta-feira (19) entre o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro da Defesa, José Múcio, foi marcado por uma discussão sobre a Comissão Mista de Inquérito (CPMI) do fatídico 8 de janeiro. Múcio expressou sua preocupação ao afirmar que “viver sob suspeição é uma das piores situações que alguém pode enfrentar”. O ministro tem acompanhado atentamente o desenrolar dessa investigação.

“Estamos aguardando. Esse 8 de janeiro, isso tem de passar um dia. Nada pior do que viver sob suspeição, né? Interessa a todo mundo que isso seja esclarecido. Evidentemente, há uma preocupação de não haver politização, não se emocionalizar isso”, afirmou o ministro.

“Eu sou daqueles que acham que deve ser tudo esclarecido, ‘né’? Deve tudo se chegar a bom termo para que se tire os suspeitos, se puna os culpados, mas nós não vamos conseguir conviver com essa suspeição”, disse.

A contagem regressiva começou: o Congresso Nacional tem seu encontro agendado para a instalação iminente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigará os atos antidemocráticos. A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (25), às 9h. Até o momento, 24 indivíduos foram indicados como membros titulares para compor esse relevante colegiado. A expectativa é que a CPMI conte com um total de 32 titulares, acompanhados por uma quantidade equivalente de suplentes.

Há mais de 20 dias, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a leitura do requerimento de abertura da CPMI, despertando uma enorme expectativa. No entanto, até o momento, a tão aguardada comissão permanece apenas como um projeto, aguardando sua concretização.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes