Menu

O primeiro encontro de Lula com um dos líderes do G7 no Japão

Reunião com o primeiro-ministro Australiano foi a única desta sexta (19) O Presidente do Brasil retorna à uma reunião do G7 depois de 14 anos. Lula foi convidado pelo atual presidente da cúpula, o primeiro-ministro japonês, para participar do encontro. Na tarde desta sexta-feira (19), no horário local de Hiroshima, o governante brasileiro teve sua […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reunião entre Lula e o Primeiro-Ministro Australiano, Anthony Albanese - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Reunião com o primeiro-ministro Australiano foi a única desta sexta (19)

O Presidente do Brasil retorna à uma reunião do G7 depois de 14 anos. Lula foi convidado pelo atual presidente da cúpula, o primeiro-ministro japonês, para participar do encontro. Na tarde desta sexta-feira (19), no horário local de Hiroshima, o governante brasileiro teve sua primeira reunião bilateral, realizada com o representante da Austrália.

Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano, se manifestou em suas redes em tom de comemoração com o encontro e parabenizou o Brasil por presidir a próxima reunião do G20, que vai acontecer ano que vem no Rio de Janeiro. “Foi incrível encontrar com o presidente Lula pela primeira vez hoje”, disse Anthony.

Lula também compartilhou em suas redes algumas informações sobre o encontro. Segundo ele, os dois governantes conversaram sobre a ampliação das relações entre Brasil e Austrália. O Presidente do Brasil disse, ainda, ter falado sobre futebol feminino com Albanese.

A cúpula do G7 se inicia apenas no domingo e o assunto principal a ser debatido será a Guerra na Ucrânia. Volodymyr Zelenksy, governante Ucraniano, também estará presente, participando pela primeira vez de uma reunião internacional na Ásia.

Essa será a primeira vez que Lula encontrará Zelensky presencialmente desde o início da Guerra. O Presidente Brasileiro mantém postura neutra em relação à guerra, mas como todos os representantes dos países presentes na reunião, condena as invasões russas em solo ucraniano e toda a dor que isso tem causado ao país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes