Menu

Randolfe Rodrigues rompe com a Rede e declara que conexão partidária atingiu limite

Em uma entrevista concedida ao programa “Em Ponto”, da GloboNews, o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, afirmou que sua relação com a Rede, partido do qual anunciou sua desfiliação na quinta-feira (18), havia atingido um ponto de esgotamento. “A relação no âmbito da Rede já há algum tempo, eu já tinha trazido […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Em uma entrevista concedida ao programa “Em Ponto”, da GloboNews, o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, afirmou que sua relação com a Rede, partido do qual anunciou sua desfiliação na quinta-feira (18), havia atingido um ponto de esgotamento.

“A relação no âmbito da Rede já há algum tempo, eu já tinha trazido algumas reflexões, no âmbito da relação que nos tínhamos, de que a relação já tinha se esgotado”, declarou. “A relação não tinha mais razão de continuar, então ontem expus em carta aos dirigentes partidários o meu pedido de desfiliação”, afirmou Randolfe.

De acordo com Valdo Cruz, colunista do G1, a decisão de Randolfe Rodrigues de deixar a Rede ocorreu após um desentendimento com Marina Silva em relação a uma pesquisa de petróleo no Amapá.

Quando perguntado sobre seu relacionamento com Marina, ministra do meio ambiente, Rodrigues afirmou que os contrapontos não deveriam ser abordados no momento. “Eu e Marina Silva integramos o mesmo governo. Então, eu espero que nós continuemos a trabalhar juntos. A relação, no âmbito da Rede, eu externei as razões para desfiliação para o desligamento, no âmbito da carta que expus, né? Eu acho que eventuais divergências que temos, diferenças que temos, não me parecem adequadas ao debate agora”, afirmou.

O caso se deu pois o parlamentar expressou, nesta quinta, nas redes sociais críticas à decisão do Ibama em relação à pesquisa de petróleo na costa do Amapá. O instituto negou uma licença solicitada pela Petrobras para perfurar na bacia da Foz do Amazonas, localizada no litoral do estado. Como o Ibama está subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, chefiado por Marina, Randolfe declarou que irá lutar contra essa medida.

Durante a entrevista à GloboNews, o senador enfatizou que não possui questionamentos em relação aos técnicos do Ibama e que a questão da pesquisa de possíveis reservas de petróleo no Amapá se trata do “direito de obter conhecimento”.

“Ele também mencionou que rotular a região de pesquisa como a foz do Rio Amazonas é uma informação equivocada. Segundo ele, o termo técnico utilizado pela Petrobras é inadequado. A área em questão está a uma distância de 560 km da verdadeira foz do Rio Amazonas. Randolfe comparou essa distância à distância entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para ilustrar a imprecisão do termo utilizado.

“Identificar essa região onde vai ter a pesquisa como a região da foz do Rio Amazonas é uma desinformação. Esse é o nome técnico, acho até um nome técnico inadequado dado pela Petrobras. Se trata de uma região a 560km da chamada foz do Rio Amazonas. Se isso é foz, então eu moro em Porto Alegre. É maior que a distância entre o Rio e Belo Horizonte”, afirmou o parlamentar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alguém

21/05/2023 - 14h53

Marina Silva nunca teve uma cabeça certa, não é atoa que apoiou Aécio contra Dilma e essa situação é também de responsabilidade dela. A Petrobrás tem que explorar sim, não engulam esses discursos moralistas que vem lá de fora, dos EUA, que não devemos explorar isso ou aquilo porque vai poluir e blablabla, enquanto o próprio EUA explora o gás de xisto, que causa enormes impactos ambientais. Temos que progredir da forma que pudermos e da melhor forma possível, então todo meu apoio a Petrobrás e tem que ficar de olho no Ibama, pra saber a que Estado ele realmente serve e fora Marina Silva, Lula não precisa de ministros que trabalham contra ele.

Alexandre Neres

19/05/2023 - 14h05

A pessoa ora atira para um lado, ora atira para o outro, sem a menor coerência. Agora “Randolf” tem ideias “eatapafúrdias”, é um “imorau”. Vale registrar que Randolfe ganhou de Marina na direção da Rede, elegendo Heloísa Helena. Portanto, seria mais cômodo pra ele ficar no partido onde detém o poder.

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

Fazendeiro

19/05/2023 - 11h34

Se esse cara é o líder do governo Lula, imagina os liderados

EdsonLuíz.

19/05/2023 - 11h19

Eu acho esse sujeito horroroso, este senador Randolf Rodrigues. Acho ele completamente oportunista! Nesse oportunismo ele acaba fazendo propostas bem eatapafúrdias.

Qual partjdo sério vai aceitar um polítuco como Randolf, agora que o oportunismo dele está completamente escancarado, pulando de partido em partido para se dar bem?

Fazendeiro

19/05/2023 - 11h18

Randolfinho quer passar a boiada


Leia mais

Recentes

Recentes