Menu

Líderes do G7 propõem sanções a Rússia

Reunião dos países mais influentes do planeta acontece em Hiroshima, no Japão, e debate, principalmente, a guerra na Ucrânia As reuniões formais do G7 começam apenas no domingo, mas alguns países já realizam encontros. Nesta sexta-feira (19), EUA, Alemanha, Reino-Unido, Itália, Canadá, França e Japão se reuniram para discutir novas sanções impostas à Rússia, numa […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Pexels

Reunião dos países mais influentes do planeta acontece em Hiroshima, no Japão, e debate, principalmente, a guerra na Ucrânia

As reuniões formais do G7 começam apenas no domingo, mas alguns países já realizam encontros. Nesta sexta-feira (19), EUA, Alemanha, Reino-Unido, Itália, Canadá, França e Japão se reuniram para discutir novas sanções impostas à Rússia, numa tentativa de minar seu poderio militar.

Esse foi o primeiro encontro dos representantes desses países em Hiroshima. Em comunicado, os países salientaram a importância da decisão. Segundo eles, a intenção é, acima de tudo, “privar a Rússia da tecnologia, equipamento industrial e serviços do G7 que sustentam sua máquina de guerra”.

Entre as sanções, há restrições de produtos “críticos para a Rússia no campo de batalha” e medidas contra países que ainda exportam equipamentos e produtos para o front em favor da Rússia.

Ainda, em comunicado conjunto, EUA, Alemanha, Itália, Canadá, França, Reino-Unido e Japão afirmaram que permanecerão unidos contra “a agressão ilegal, injustificável e não provocada da Rússia contra a Ucrânia”.

Volodymyr Zelensky, presidente Ucraniano, também foi convidado para o encontro e deve chegar ao Japão no domingo (21) para participar das reuniões.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

19/05/2023 - 12h07

Mais do mesmo. Aquele governo que ousar governar para atender às necessidades do seu povo antes dos lucros de uns poucos “donos do mundo”, deve ser punido com sanções, sanções, sanções e mais sanções. É assim que agem as ditas democracias ocidentais.

Não é à toa que mais e mais países estão vendo nos blocos propostos pela China e pela Rússia um caminho para escaparem das imposições do capitalismo ocidental.

Nada tem a ver com o povo ucraniano, pois, aproveitando-se do ambiente caótico em sua terra, os mesmos países que dizem estar gestionando para salvá-lo estão, na verdade, a pilharem, a rapinarem suas riquezas via privatizações. Tudo acordado com o (des)governo de Zelenski.

Tudo tem a ver com a manutenção da ordem de domínio do dólar que está a ruir inapelavelmente, ruindo também a dominação ditatorial dos Estados Unidos sobre o planeta.


Leia mais

Recentes

Recentes